sábado, 10 de fevereiro de 2024

Castlevania: Vampiros, demônios, terror e... Patos???


Em vários jogos da franquia, podemos encontrar elementos que fazem referências a patos. Muito possivelmente esse fato estaria associado a um designer gráfico da Konami, chamado Tsunenari Yada; mais conhecido como Yadabon.
O Castlevania x68000 (que mais tarde recebeu um port para PS1 chamado Castlevania Chronicles) continha um arquivo de texto com curtos depoimentos dos desenvolvedores. Nesse arquivo, Yadabon escreveu o seguinte:
“Durante o desenvolvimento do jogo, eu comprei livros e vídeos de terror para assistir como inspiração, mas depois lembrei-me que eu não posso lidar com filmes de terror muito bem, então houveram vários desses filmes que eu nunca consegui terminar de assistir, Eles não foram muito úteis, eu acho. Não me importa o que me digam, coisas assustadoras dão medo medo medo. Tanto medo que eu não consigo esquecer. Eu odeio patos. Porque uma vez eu chutei um e ele veio correndo atrás de mim super-rápido. Patos me assustam mais que o Drácula.”
Os patos encontrados possivelmente seriam uma piada interna relativa ao grande medo do designer:
No cenário The Arena de Aria of Sorrow, um patinho de borracha pode ser visto dentro de uma fonte térmica, acompanhado de uma Lilith e de uma Succubus.
Leon Belmont em Lament of Innocence consegue equipar sapatos com enfeites de patos, que fazem um barulho engraçado ao caminhar.
No primário estágio de Harmony of Despair vários patinhos são encontrados.
Em Portrait of Ruin dois itens fazem a possível referência. Um é um consumível em forma de pato e outro um ovo de pato de mil anos.
No cenário Somnus Reef em Order of Ecclesia, outro patinho de borracha pode ser avistado.
Um NPC de Castlevania 2: Simon´s Quest afirma que é possível receber uma bolsa de seda de um pato dentro de um cemitério.
Em Dawn of Sorrow, muitos patos de brinquedo são encontrados no cenário Demon Guest House.
No Arcade de Castlevania um pato mecânico pode ser encontrado após a batalha contra Death. Se ele for destruído, um final alternativo é liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário