Com data de lançamento registrada em novembro de 1996, porém lançado no início de 1997, Múmia 2ª Edição expandiu sua antecessora (Múmia 1ª Edição) e fez uma revisão nas regras.
Ao contrário do que alguns possam pensar (infelizmente por falta de leitura do próprio material), a Lore da primeira edição não foi abandonada.
No que havia de incompletude, carência de detalhes e profundidade, Múmia 2ª Edição completou, reorganizou e aprofundou alguns elementos da história base, e corrigiu outros pontos específicos adicionando bem mais informações na Lore da Linha Jogo de Múmia.
Já no que tange às regras, Múmia 2ª Edição fizera mudanças significativas. Por exemplo:
Integrando as Seis Virtudes apresentadas no Múmia 1ª Edição em Três Virtudes:
Memória (o seu "eu")
Integridade (os seus valores)
Júbilo (o seu bem-estar)
Adotando o Caminho da Humanidade medido em valores de 1 a 10, tal como visto em Vampiro A Máscara. Uma forma de mensurar o grau de Ética e Moralidade humana na Múmia (Imorredouro).
E finalmente apresentando ambiente e regras mais detalhadas para jogar com Múmias (Imorredouros) no Mundo dos Mortos (Submundo).
As Múmias apresentadas em Mummy Second Edition [Múmia 2ª Edição] são:
AS EGÍPCIAS:
Os Shemsu-Heru (os Seguidores de Hórus): ligadas a causa de combater Apophis (a Entidade Primordial da Corrupção) e ao principal de seus servos, Sutekh (Set) e seus seguidores.
Os Ismaelitas: as dissidentes dos Shemsu-Heru (os Seguidores de Hórus), e chamadas assim por causa de Ismael, o primeiro a abandonar a causa de Hórus, que resolveu escolher seu próprio caminho.
Os Filhos de Apophis: sete humanos mortais e servos leais de Sutekh (Set), os melhores dos melhores sacerdotes, guerreiros e mágicos de origem egípcia foram os primeiros a se submeterem ao Grande Rito Maldito, e assim se tornaram as Múmias Malditas, agora, Servos de Apophis.
AS GREGAS:
Os Cabiri: certa vez, no século VI a.C , um Mago Grego viajando pela Ilha Grega de Samotrácia, Mar Egeu, encontrou um homem chamado Cabirus que revelou ser um imortal, uma múmia egípcia. O Mago Grego era versado em magias necromânticas, e recebera do Renascido o conhecimento do Grande Rito da Vida (Feitiço da Vida). Assim surgiram as Cabiri (plural) em homenagem à Múmia Egípcia Cabirus. Essas múmias são em sua maioria gregas e estão completamente apartadas das Múmias Egípcias, não estando ligadas a nenhum tipo de código ou lealdade comunitária. Os Cabiri seguem seus próprios valores, não formando uma sociedade, a não ser para troca de informações. Essas múmias estão entre os maiores estudiosos do arcano e do ocultismo.
AS OUTRAS:
Americanas (Maias - Xibalba), Europeias, Arábicas, Africanas Subsarianas, Asiáticas (Chinesas), assim como outros povos noutras parte do Mundo poderão existir culturas em que haja Múmias (Imorredouros), considerando a complexidade de suas respectivas civilizações.
As características apresentadas nesta edição são preponderantemente para as Múmias Egípcias, com uma breve explicação de conversão para As Múmias Gregas.
O Narrador é encorajado a estudar estes outros povos antigos, suas civilizações e culturas, correlacionando o padrão de características peculiares às Mumias de forma geral a este jogo, e adaptando da melhor maneira que convir.
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