quinta-feira, 7 de maio de 2020

Filmes ruins de HQs - Parte 1

Quarteto Fantástico (1994): Existe um filme do Quarteto Fantástico que jamais foi lançado para o cinema. De tão ruim que é. Vamos ver essa pérola. 
Em 1994 esse filme surgiu. Acontece que a Constantin filmes é a detentora dos direitos sobre o Quarteto Fantástico. Um produtor em 1985 disse a Stan Lee que queria fazer um filme sobre o Quarteto, para a produtora alemã Constantin. E se a produtora não tivesse feito nenhum filme sobre a família de heróis, os direitos voltariam para a Marvel. Então, o pessoal tinha um intervalo de sete anos para isso. Ai chegou 1992... E merda aconteceu.
O filme é ruim, mas para não quebrar o contrato, eles mantiveram o filme. Quase que feito de última hora! A produção, para se ter ideia, começou TRÊS dias antes do contrato acabar! E jamais foi exibido nos cinemas. Pois já estavam para começar produções de filmes como Homem-Aranha e X-Men, então teria que se livrar dele, desse filme horrível... Mas agora ele está inteiro no Youtube.
O roteiro é básico... O Quarteto viaja ao espaço, obtém poderes, voltam para a Terra, o Doutor Destino quer vencer eles e por ai vai. Nada de novo.
Monstro do Pântano (1982): Combine a mente criativa de Wes Craven (Pânico e A Noite do Pesadelo) com um personagem revitalizado por Alan Moore. Já imaginou esse clássico. Pois bem, não é bem assim. 
Wes Craven não estava indo muito bem perto do ano de 82. Junte a isso os recursos ruins dando a ele um ar trash.
Wes não deve muitas ideias para o filme, ao ponto que o Monstro do Pântano não tem o ar sombrio que as HQs tem. Lembrando que o personagem já estava na Vertigo nesse momento. E um detalhe, ele deve uma sequência! Melhor caracterizado, mas ainda assim muito ruim em 89, mesmo bem fantasiado.
Nela vemos Alec Holland que morre em um acidente no pântano. Devido a sua experiência e poderes do lugar ele se torna um monstro do pântano... Ou daqueles soldados bonecos de Power Ranger... Não sei qual é pior...
Doutor Estranho (1978): Até eu pensava que o filme com Benedict Cuthembarch (espero ter escrito certinho) foi o primeiro com o personagem. Mas mano... Eu tava enganado para caramba. E ri muito!
Na época de 78, Doutor Estranho estava em alta nas HQs. Pois nós podemos lembrar que o personagem sempre deve um ar psicodélico em suas HQs. Coisa que agradava o pessoal hippie da época.
Fizeram um filme que seria direto para TV, com uma hora e meia de duração. E depois se tornaria uma série de televisão. 
Temos toda a origem do personagem, Strange, que era um médico e tem de se tornar um feiticeiro. E ele tem de enfrentar uma feiticeira maligna. Mas vai ter efeito especial ruim na época... Com visuais que estavam mais para carnaval ruim, do que para algo próximo de hippies.
Só uma coisa... Esse Doutor Estranho... Não parece o Seu Madruga? Sou só eu que acha isso?
Superman IV: Em busca da paz (1987): Nós já tivemos com Christopher Reeve, o eterno Superman, 3 filmes maravilhosos. Ai em 87, alguém falou, "vamos fazer mais um filme do maior herói da Terra"... Não deu certo!
Diferente de Superman III, onde o pessoal investiu em uma história mais bem humorada, do que qualquer coisa... Eles preferiram uma história mais séria... Beleza... Só que não. Ela trata sobre desarmamento nuclear. 
Um garotinho escreve uma carta para o Superman, devido ao andamento da Guerra Fria no mundo. Parando, obviamente, nas mãos de Clark Kent. Então, o Azulão, decide usar seus poderes para deter e eliminar os perigos das guerras nucleares. Isso não agrada os empresários das indústrias bélicas, que unem forças a Lex Luthor. Ele criará um clone do Superman, Nuclearman, alguém, perigoso. #SQN.
Spawn (1997): Todd McFarlane está comentando nos últimos tempos sobre um filme do Spawn, que agora seria voltado mais para um público adulto.
Em 1997 saiu um filme que deveria ser bom... Mas não foi. Deve dois motivos para isso: primeiro o filme foi vendido como um simples filme de herói. Só que era um filme de anti-herói com poderes demoníacos! Ou seja, a classificação indicativa era baixa, mesmo com uma temática pesada, o que causou estranhamento em uma obra em que vemos tanto do universo; o visual é ruim demais, os efeitos especiais não envelheceram bem da época até hoje. 
Al Simmons é um soldado que morreu durante uma missão, pelas mãos de seu chefe, Jason Wynn. Quando foi parar no Inferno, ele teria feito um pacto como o demônio Malebolgia. Tudo isso para ser mandado a Terra, cinco anos depois, com o rosto totalmente desfigurado, e com sua esposa casada.
A única coisa boa desde aquela época foi a atuação do Palhaço. Foi ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário