terça-feira, 18 de agosto de 2020

Filmes ruins de HQs - Parte 6 (Diversos)

Geração X:
Seis adolescentes treinados para utilizar seus poderes na luta contra o mal (de novo!) enfrentam perigoso vilão que usa supercérebro mutante na tentativa de controlar a dimensão dos sonhos, assim subjugando a humanidade. Baseado nos quadrinhos de Scott Lobdell e Chris Bachalo. O que não significa ser bom.
Emma Frost é uma das personagens centrais. Ela teria sido antes uma médica que teria enfrentado o vilão da história, que na atualidade, está em uma empresa que mexe com o subconsciente das pessoas. Para os beneficiar, mas esse cientista quer controlar as mentes das pessoas. 
Nesse meio tempo, Emma Frost começa a recrutar jovens, como Jubilation Lee (com efeitos bem toscos, das famosas luzes de Jubileu). Ela e outros jovens são selecionados para isso. Nem é um filme tão horrível, se comparar com tosquices feitas com mais dinheiro. Ainda assim, é bem ruim!
E o pior mesmo é o jogo de câmera digno de uma série de televisão. E talvez fosse isso mesmo! Parece que os caras apostavam que iria dar uma continuidade na TV. Maaaas...
Apesar de muitas críticas negativas sobre este filme, ele se tornou um clássico na Sessão da Tarde da Globo.
Aço:
Esse personagem é pouco conhecido, mesmo sendo baseado em um personagem importante na saga A Morte do Superman. John Henry Irons, o Homem de Aço ou Aço. Ele é um engenheiro na história original. Já aqui ele é um ex-militar. Tudo bem, o problema não é adaptar o personagem. Mas sim quem chamaram para interpretar esse herói. O personagem é negro, mas ao invés de chamar alguém como Denzel Washington ou Samuel L. Jackson... Chamaram Shaquille O'Neal. Se não sabe quem ele é, o cara foi um grande jogador de basquete. Então, aqui podemos falar que para ator ele é um ótimo jogador de basquete.
Ao desenvolver uma arma, por ser do departamento de construção das mesmas no exército, um homem que estava com ele usa uma de suas armas de forma indevida. Causando uma tragédia. Nathanael foi acusado por John, e ainda ressentido por isso quer se vingar do ex-fabricante de armas (que se afastou do exercito). E para isso, arma as gangues próximas da família de Irons. Baita plano...
Notando esse movimento de ataques e roubos, ele e mais algumas pessoas começam a combater tudo isso, com Irons assumindo a alcunha de Aço.
A melhor coisa desse filme... A cadeira motorizada e poderosa... Mano é hilariante! Um detalhe, John Irons tem uma tattoo escrita Man of Steel (Homem de Aço) e o símbolo da Casa El, no seu braço. Ou seja, talvez, assim como nos quadrinhos, Irons pode ter sido salvo pelo Superman. Mesmo ele não sendo citado ali.
Homem de Ferro 3
: Desses que eu falei foi o que muitos dizem "Ah, mas é um da Marvel". Dane-se! É ruim!  Veremos o motivo. Homem de Ferro 3 é o primeiro filme da Marvel Studios após o arrasa-quarteirão de bilheterias que foi Os Vingadores.
Um ano depois, o longa inaugura a segunda fase do chamado Universo Marvel Cinematográfico e, por isso, traz consigo grande expectativa quanto aos rumos e planos para o futuro desses personagens.
Tony Stark é assombrado pela invasão alienígena ocorrida no filme dos Vingadores, e passa a se dedicar ao trabalho para aperfeiçoar ainda mais sua armadura. É quando surge um terrorista internacional chamado Mandarim, que, de posse de uma tecnologia chamada Extremis, faz ataques e ameaças cada vez piores aos Estados Unidos.
Então, Stark se coloca na linha de frente para deter o Mandarim, e acaba se tornando o alvo de um atentado. Agora, sem sua tecnologia, precisa sobreviver e descobrir como impedir o lunático de assassinar o presidente dos Estados Unidos.
Vamos por partes: no filme anterior obtivemos um Tony mais responsável. O que ele faz nesse filme? Ele desafia um terrorista líder de um grupo enorme que faz o que em resposta? Ataca a casa de Stark. Mas o pior não é isso: é a descoberta que o Mandarim é falso. O que forçou a Marvel a fazer um curta com o ator do filme, para nos "apresentar" o verdadeiro Mandarim. Deem noção disso?
X-Men: Origins - Wolverine:
O personagem mais amado das HQs e filmes de X-Men, com certeza é o Carcaju Canadense. O problema aqui é que a Fox, que anos depois faria os ótimos Logan e Deadpool, escorregou feio aqui.
Explico: eles tentaram adaptar de alguma forma a HQ, Origem que retrata o começo da história de Wolverine, sua verdadeira origem. E como ninguém sabia sobre ele direito ainda, estavam livres para fazer o que quisessem. Já não bastasse a Marvel tentando fazer continuar umas ideias idiotas, como de aparecer um tal de Cão (que poderia ser meio-irmão de Logan) a Fox pouco se importou pra esse começo. Só fez essa parte rapidamente, para dar a Logan e Dentes-de-Sabre, um ar de irmãos. Sem contar que fez com que o Mercenário Tagarela, Deadpool, ficasse quieto, se tornando uma esponja de poderes! Sacrilégio!
Isso é tão complicado que o próprio Deadpool, aproveita sua quebra de quarta parede e, ao viajar no tempo, mata o "Deadpool" do X-Men: Origins - Wolverine. E isso fez outros filmes de origem para mutantes serem cancelados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário