segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Uwe Boll: O gênio FDP!

De onde sai tanta coisa ruim? Bem só poderia ser de Uwe Boll. Fez diversos filmes. Mas por qual motivo disso? Bem, vamos ver as obras desse sujeito.
Ele é dito como um gênio, mesmo fazendo coisas horríveis. Alemão com mais de 50 filmes que já faz adaptações de games, tais como FarCry, Alone in The Dark, House of the Dead, BloodRayne, Postal, e quase conseguiu os direitos sobre World of Warcraft. Já imaginou? O filme não foi um sucesso estrondoso, mas ao menos foi bem feito. 
As formas de enquadramento e roteiros de seus filmes são extremamente caricatos. Fracos mesmo. Se não fosse por uma grande quantidade de dinheiro que ele tem, os filmes poderiam ser piores. Ainda não ganhando de clássicos nossos como Cinderela Baiana ou João Amorim, mas bate pau a pau com Segurança Nacional. Atuações sofríveis por conta de roteiros fraquíssimos, sendo que s jogos conseguiam ser mais ricos. Além disso, os games, sendo talvez mais voltados para um público adolescentes, não tem um cuidado na adaptação ao cinema. Ou seja, falas ruins demais. 
Mas com um temperamento explosivo, ele chamou seis críticos para falar tudo na cara dele. Só que TODOS foram nocauteados. Pois ele era um ex-pugilista. É mole ou quer mais?
Ele é tratado como um gênio pelo seguinte motivo: seus filmes são feitos com baixo orçamento, ou seja efeitos e elenco de baixo custo. Mas quem gastaria de 10 a 8 milhões de dólares pagando para filmes tão ruins? Na Alemanha, país natal dele, existe um furo fiscal. Se um empresário tem dinheiro parado em algo ele precisa pagar uma taxa ao governo, mas se ele usa, por exemplo 10 milhões para um filme, ele fica fora dessa taxa se o filme não atingir 10 milhões

Exemplo: Uma empresa e um diretor fazem um filme de 10 milhões. Se o filme não foi tão bem, o empresário não paga nenhuma taxa. Mas se passa, ele tem que pagar. Então, uma empresa obviamente investiria em filmes ruins, que dariam menos lucro, nem chegando a 10 milhões. Ai está a sacada de Uwe Boll.

Ele e as empresas poderiam ganhar mais com blu-ray e outros apetrechos. Além de que se ele faz adaptações de games, já tinha um público cativo. Mas depois, o pessoal já percebeu a merda que era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário