sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Stargirl, Stars, Skyman e Starblendle Kid: Sideral


Para falar da Stargirl, também chamada de Sideral, nós temos que ver a história do Star-Splanged Kid.

Starbendle Kid e Skyman:
Ele usava em 1941, as cores e as estrelas da bandeira norte-americana. Star-Splanged (a Star Splanged Comics) era um herói que funcionava como um Batman, mas meio que inverso. Star-Splanged Kid era um garoto, com um ajudante, Stripesy. Que é adulto, o que contrariava os side-kicks antigos. Star-Splanged era um adolescente multimilionário que fazia as vezes de herói.
Suas histórias eram médias na maioria das vezes. Dando que caíram no esquecimento. 
Em 1984, Sylvester Pemberton, já voltou a aparecer em um título Infinity Inc. (Corporação Infinito). A explicação que os caras deram na história era que estava preso em um dispositivo temporal que transferiu ele de 1948 pra 1984. Mas deixou de se chamar Star-Spangled Kid, para Skyman. Ela um cinto capaz de converter energia cósmica para dar a ele o poder de um super-herói. Esse cinto tinha sido criado a partir da tecnologia de uma coisa chamada de Cajado Cósmico, usado pelo Starman. 
A Corporação Infinito durou mais de cinquenta edições, mas o herói não durou tanto assim: na edição 51, em um casamento, uma vilã conhecida como Harlequin (não a Arlequina, mas outra personagem) se disfarçou como a heroína Jade. Ela manipulou Solomon Grundy para enfrentar os heróis. Grundy pegou um herói chamado Mr. Bones pela mão (que tinha um toque macabro de cianeto), matando o Skyman. Deixando uma marca em seu rosto, para finalizar.

Stars e Stargirl:
Em 1999, Geoff Johns reviveu um herói com uma bandeira norte-americana, lançando a revista Stars and S.T.R.I.P.E.. Nesse caso seria uma heroína era Courtney Whitmore, uma adolescente inspirada na irmã de Johns, que tinha morrido em um desastre de avião em 1996. Para que ela tivesse o mesmo temperamento e otimismo que sua irmã.
Pat Dugan, o Stripesy original, após voltar daquela armadilha temporal, ele desistiu desse lance de super-heroísmo. E achou uma moça bacana chamada Barbara Whitmore, ao qual casou. Courtney. Ao acontecer a mudança dessa nova família, para a cidade de Blue Valley, a jovem (que não gostava do padrasto) resolveu mexer nas coisas dele. Descobrindo que ele foi o sidekick do Star-Splange Kid. Encontrando o cinto que canalizava energia cósmica. 
Ela, como deve de se mudar de Beverly Hills para Blue Valley, resolveu irritar o Pat indo a um baile da escola usando uma versão adaptada do uniforme do Star-Spangled Kid. E como o CINTO CÓSMICO. O salão foi atacado por super-vilões. Então, Pat ajudou ela, pois ele tinha desenvolvido uma armadura tecnológica. Bem grande. E assim, os dois se livrarem dos bandidos. 
A garota continuou como heroína, enquanto Pat o ajudava, como um tutor. 
A mudança para Stargirl aconteceu, pois Starman (Jack Knight), desistiu do manto de super-herói. Passando para a Courtney o Cajado Cósmico.
Ela participou muitas vezes com a Sociedade da Justiça. Possuindo até uma série de vilões próprios dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário