sábado, 11 de abril de 2020

Até os ídolos falham... MAS FALHAM MESMO!


Existem muitos ídolos nos dias de hoje, pessoas que idolatramos e ignoramos seus defeitos. Pois fazem parte da nossa infância, dos nossos gostos e tudo mais que isso possa envolver as pessoas que curtem um tipo de cultura (sendo nerd ou não). Contudo, a não ser que você seja um cego completo (bolsominions, isso serve para vocês sim!) um ídolo pode decepcionar você. Não importa como, pois ídolos ainda são humanos. Cometem falhas. É como exigir que um amigo seja perfeito. Ele não o será. Mas jamais se esqueçam, olhem todos os prismas de uma situação antes de condenar alguém.
Recentemente o Padre Fábio de Mello fez um comentário visto, com toda a razão, como preconceituoso relativo a umbanda. Porém, ele pediu desculpas. Coisa diferente dos outros dessa lista.
Márcio Seixas é um dos dubladores mais conhecidos do Brasil, junto a Guilherme Briggs na atualidade. Tanto pelo Batman Animated Series, como conhecemos a obra de Bruce Timm, como pelas outras vezes que dublou Batman em diversas ocasiões. Acho que a última foi em Injustice 2, o game que coloca os personagens da DC em guerra um contra o outro. Porém, após uma briga com um antigo sócio, Márcio deve seus áudios do Whatsapp vazados por ele. Além de
mostrarem o assédio desse senhor com as alunas do curso de dublagem dele, também demonstra sua vontade de controlar o personagem Batman no Brasil como sua marca (até hoje imagino como faria isso) e ofensas ao Guilherme Briggs e seu antigo sócio. Complicado mesmo...
Sou um fã de Nobuhiro Watsuki. Ele fez o mangá de sucesso Rurouni Kenshin (que no Brasil ficou conhecido como Samurai X, por conta da dublagem brasileira) e fez tanto sucesso que deve animes, games, OVAs que explicam melhor a história do personagem e alguns live actions! Realmente conseguiu muita fama. Para se ter uma ideia, outras obras que ele criou nunca tiveram o mesmo sucesso, como Busou Renkin. Porém, ele foi preso no Japão anos atrás. Por que? Nada, só portar pornografia infantil. Até onde se sabe ele não cometeu o ato com crianças e adolescentes, mas o crime está ai para se ter uma ideia.
Então notamos que nem todo o ídolo está longe de ser perfeito. Contudo, tente nunca proteger seu ídolo, note se as falhas são perdoáveis e depois reflita. Não proteja o pessoal sem motivo. Não incentive esses atos errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário