quinta-feira, 30 de abril de 2020

Chakan: O Homem Eterno


Ele é um personagem baseado nas histórias de Robert Kraus (também chamado como RAK), no início dos anos 90. Surgiu como anti-herói das histórias de ThunderMace. Esse segundo ainda nunca tinha ouvido falar. E por conta disso, o primeiro conseguiu sua própria revista, Chakan: The Forever Man. 
O personagem chamou tanta a atenção, que numa feira de quadrinhos, Ed Annunziata, criador do jogo Ecco The Dolphin, propôs ao Robert um jogo do seu personagem. E ele aceitou. Ao ponto de Kraus fazer esboços e ajudar na produção do game.
Iriam até mesmo fazer uma continuação do game, mas as baixas vendas inviabilizou o projeto.
Ele viveu mais de mil anos e não se sabe quando vai parar.
Chakan é um poderoso guerreiro, tão poderoso e confiante que declarou que nem a Morte poderia derrota-lo. Foi então desafiado pela própria Morte, que lhe fez uma proposta. Se Chakan vencesse o duelo, ela o tornaria imortal. Se perdesse, se tornaria escravo da Morte para toda a eternidade.
A batalha durou muitos dias. E Chakan derrotou a Morte. Mas foi enganado. A Morte lhe deu mesmo a vida eterna. Mas não juventude. Ele foi se tornando um ser horrível, condenado a viver até eliminar todo o mal sobrenatural. Só então ele vai poder descansar.
Ele usa de magia e espada nas suas histórias.
Ele tem algumas graphic novels
Há um livro é um dos três romances originais da graphic novel Chakan que foram publicados no final dos anos 80 - antes dos anos 90. Todos eram livros em preto e branco com capas coloridas. Este primeiro livro contou uma origem abreviada de Chakan e sua última batalha, que revela a totalidade de sua maldição.
O Compêndio, reimprime todas as histórias originais que foram vistas pela primeira vez na série independente de quadrinhos Thundermace, também da RAK.
Essas histórias foram o que a Sega baseou os jogos de vídeo Genesis e Game Gear.
The Nightmares Thrall leva o leitor ao estranho mundo dos sonhos que atormenta constantemente as noites do Homem Eterno - ele sugere o feitiço chamado "A Jornada das 100 Velas", em que as novas novelas gráficas se baseiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário