sexta-feira, 10 de abril de 2020

Famosos nerds que talvez você não sabia que eram

Henry Cavill
Falar sobre a cultura nerd é algo complicado hoje em dia pois tudo é nerd. Alguns dos maiores nomes da indústria são chamados de nerds, como Bill Gates ou Steve Jobs... Mas não é bem assim.
Eles são exemplos, sim, de pessoas estudiosas. Mas nem todo o nerd é uma pessoa estudiosa. E vice-versa. Na verdade, o termo nerd seria algo como perdedor, na sua origem. Ou seja, nerd nunca foi um elogio, mas uma comparação com alguém muitas vezes sem sucesso, ou fracassado.
E com o tempo, além de designar pessoas que eram excluídas, sobretudo dos grupos escolares, ele também foi usado para pessoas que não aparentavam ser nerds. Explico: era como se fosse uma ofensa falar isso a algumas pessoas que não pareciam nerds.
Vin Diesel
Para se ter uma ideia, um ator que muitos conhecem, mas poucos sabem ser um nerd, geek e gamer é Henry Cavill. O ator que fez Superman e Geralt de Rivia (da série de livros que depois virou jogo e agora é uma série, The Witcher) já se declara um jogador com afinco. Ele só não joga tanto pois seu itinerário de produções é muito grande. Mas quando pode joga The Witcher 3 e Total War: Warhammer. E quer muito jogar novas versões de World of Warcraft. Já imaginou estar cumprindo uma quest e de repente, você tem ajuda do ator do Bruxão/Azulão? Seria demais.
Outro conhecido nerd, mesmo que os fãs não saibam, é um certo carecão que ama carros velozes e furiosos. Não! Não é o The Rock! Apesar que eu preferiria o The Rock... Trata-se de Vin Diesel. O grandão já interpretou diversos personagens, não só nos filmes, mas nas mesas de RPG.
Ronda Rousey
Sim, Vin Diesel gostava de jogar um roleplaying game tradicional mesmo. Com dados e fichas de D&D. Ao que parece, quase sempre jogava com um personagem chamado Sauron, obvia inspiração dos livros de Tolkien. Até mesmo pagava um cara para mestrar para ele. Imagina alguém te pagar para narrar uma história! E bem!
Uma verdadeira lutadora e que já atuou com Vin Diesel (em um dos Velozes e Furiosos da vida) é Ronda Rousey. Isso fica muito claro pois ela deixa explicito, mas as pessoas passam batido por isso: ela é uma baita fã de animes, em especial Dragon Ball. Já apareceu muitas vezes roupas com efeitos do desenho de Akira Toriyama e até mesmo, que lembram os uniformes dos personagens. Faz até poses das lutas.
Isso demonstra que esse estigma de derrotados nunca existiu. Mas que foi imposto por um bando de fão chato. Nerd não é nada demais. Relaxem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário