sexta-feira, 24 de abril de 2020

Filmes de heróis que não surgiram nas HQs

Filmes de heróis baseados em histórias em quadrinhos tem de mais até. Em especial, pelo estouro disso na Marvel. Só que muitas pessoas conseguiram produzir e dirigir algo bom nesse universo cinematográfico, de forma mais direta. E própria. Vamos conferir!

Defendor: Arthur Poppington (Woody Harrelson) é um homem comum que acredita ser um super-herói, o "Defendor". Ele patrulha as ruas da cidade à noite em busca de seu arqui-inimigo, o "Capitão Indústria" (Elias Koteas), um traficante de drogas e armas a quem ele culpa pela morte de sua mãe.
Parece até ter um caráter de comédia, mas vai tomando um ar mais trágico de acordo com que o filme vai evoluindo. O personagem Defendor sofre de alucinações. Nós faz lembrar do fenômeno de vigilantismo, que realmente aconteceu nos Estados Unidos alguns anos atrás.
Darkman: Vingança Sem Rosto: Darkman é um filme feito por Sam Raimi (Sim, da trilogia clássica do Homem-Aranha e de Evil Dead) e que não veio também das histórias em quadrinhos.
Na história do filme, Liam Neeson faz um cientista brilhante que consegue produzir pele de forma artificia. Imagine as implicações disso para as pessoas com ferimentos pesados.
Atacado por criminosos, ele é completamente desfigurado. Após isso ele sai do hospital totalmente ferido e cambaleante. Ele faz um tratamento para recuperar sua pele. Mas após essas tentativas para o ajudar, esse processo começou a conceder poderes, habilidades, a ele.
Não sentindo mais dor e possuindo a força de dez homens. Então ele vai atrás dos criminosos que lhe causaram essa condição.
Super: Dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia) em 2010, está mais para uma comédia ácida sobre os vigilantes de HQs.
Tem um grande elenco mesmo. Na história acompanhamos um sujeito extremamente comum, mas um grande nerd. Ele perde a mulher, pois ela saí de casa indo atrás de um amante que é um terrível criminoso.
As pessoas podem melhorar através de diversos meios, mas ele acha que o melhor é se tornar um super herói... Que coisa não? Ele vai ter ajuda de uma sidekick. Mas ambos não tem jeito NENHUM para a coisa.
Seu maior problema é que ele saiu no mesmo ano que Kick-Ass que ficou nos holofotes nesse período.
Hancock: Will Smith faz Hancock. Que parece ser uma visão mais humanizada do Superman. Inicialmente você ri muito, mas nota do que se trata a história e compreende do que se trata.
Na trama, conhecemos esse cara que é um superser: super força, voo, invulnerabilidade, mas que não liga para as consequências de seus atos. Até que um homem de relações públicas, alguém de bom coração, tenta fazer com que ele melhore.
Hancock começa a se redimir pouco a pouco, já usando seus poderes de forma responsável. Se tornando o herói que queria ser. Apesar que algo está errado. Ele parece conhecer a mulher de seu novo amigo RH...
É um filme até que rápido para ver, mas bom de qualquer maneira.
Brightburn: Filho das Trevas: Se Hancock é uma visão de como seria um Superman mais "humano", Brightburn mostra como seria se o super fosse pro lado do mal. E mano... A gente tava ferrado com ele criança mesmo!
Mais um filme produzido por James Gunn, mas dessa vez com um ar sombrio. Pois é um filme de terror! VIU MARVEL O QUE VOCÊS PERDERAM TE FAZER COM DOUTOR ESTRANHO???
Um casal sem filhos, parece ter suas preces atendidas quando um objeto não identificado caí em sua fazenda. Até que é bacana, pois nele surge um bebê. Contudo... Quando ele completa 12 anos seus hormônios começam a despertar nele estranhos poderes. Passando a agir de forma destrutiva, já começando a matar! Deixando em dúvida o quanto ama sua família, pois não tem escrúpulos para matar pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário