sábado, 4 de abril de 2020

Os Supers de cada universo (parte 1)

Desde que o Superman surgiu, existem muitos heróis, de cada editora, que tentam se comparar ao Azulão. Vejamos se eles realmente prestam.
Malibu Comics: Prime (Kevin Green) foi um dos personagens principais do Ultraverse, um dos novos universos de quadrinhos de super-heróis que surgiram durante os anos 90. 
Como Prime (Primaz em português), Kevin Green possui uma vasta força sobre-humana em um nível proporcional ao do Incrível Hulk. Como tal, pode-se presumir que ele possui força imensurável e pode levantar ou pressionar pesos na faixa de centenas de milhares de toneladas diretamente acima da cabeça.
Em seu corpo humano, Kevin possui a força típica de um jovem adolescente de sua idade, peso e altura.
Como resultado da experimentação realizada em seu corpo no útero, Kevin Green conseguiu exalar uma substância viscosa espessa dos poros do torso. Ele pode então solidificar mentalmente e transformá-lo em uma bainha flexível e durável que circunda seu corpo.
A bainha ou concha pode tecnicamente ter a aparência de qualquer coisa. Mas a mente subconsciente de Kevin molda-a na forma e na aparência de um homem humano impossivelmente grande e excepcionalmente (até mesmo com um físico grotesco) musculoso.
A concha atua como uma extensão do ser físico de Kevin. Enquanto ele flutua no meio do fluido viscoso dentro dele, ele experimenta todas as sensações físicas normais que sentiria sem ele. De alguma maneira desconhecida, Kevin ainda respira. Ele pode comer enquanto dentro da concha.
Image Comics: Spawn, o Soldado do Inferno, é um personagem criado por Todd McFarlane durante a fundação da editora Image Comics. Spawn tem uma longeva série de HQs e já ganhou filmes e animações.
O nome real do personagem é Albert Francis “Al” Simmons, homem que nasceu na cidade de Michigan e é o filho do meio entre três irmãos.
Simmons era muito inteligente e forte e se tornou soldado do exército americano e mais tarde, foi contratado pela CIA para trabalhar com agente secreto e assassino. No entanto, ele foi morto durante uma missão em Botsuana.
Por conta de suas atitudes e vida de assassino, Simmons foi enviado ao inferno. Ele fez um acordo com o demônio Malebolgia para se tornar um dos seus Hellspawns, espécie de soldados do local, com a condição de ver sua esposa, Wanda, uma última vez.
Pelo que sabe seus poderes (que não são falados de cara) são imortalidade já que nem uma criatura viva, fator de regeneração super avançado já sendo decapitado e desmembrado várias vezes, pode assumir qualquer forma mesmo que não consiga assumir a de Al Simmons (apenas uma vez), superforça, poderes telepáticos que ainda não compreende bem, poderes mágicos (tanto do inferno como de outras fontes).
Marvel Comics: Em 1947, o Departamento K do Canadá e os remanescente da Operação: Renascimento juntaram seus recursos para formar o Projeto: Sentinela, uma tentativa de não só tentar recriar o Soro do Super Soldado mas, na arrogância do pós-guerra, ampliar seus efeitos mais de mil vezes. Infelizmente, dentro de poucos anos ele acabou sendo dividido em centenas de sub-projetos isolados; com o trabalho dos laboratórios sendo terceirizado para empresas privadas, a administração geral era praticamente nula. Precisamente aonde todos os seus recursos acabaram ao longo das décadas, o que eles poderiam ter começado, e onde eles acabaram parando, é atualmente desconhecido.
Após dez anos, Robert Reynolds, um viciado em metanfetamina, invadiu um laboratório do Professor Cornelius. Foi lá que ele descobriu um soro brilhante. Consumindo o composto, Robert Reynolds ganhou o poder de um milhão de sóis explodindo. Esse ato matou seu parceiro e os guardas do laboratório. Ele então pediu ao Professor que fizesse mais para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário