quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Personagens em filmes que ficaram melhores que nas HQs

Gavião Arqueiro:
Entender que um personagem como Gavião Arqueiro começou a ser mais amado do que antes demonstra como o personagem nos filmes é bom. Já que ele REALMENTE surge como um vilão.
O personagem surgiu inicialmente no primeiro filme de Thor. Entretanto, suas ações tão imperceptíveis que poderíamos mandar ele para o filme de Vingadores sem nenhum problema. É ali que ele brilha.
Entendam, quando ele aparece em boa parte do filme, ele é um vilão. Pois está sendo controlado por Loki. Uma clara alusão a quando ele era um vilão. Entretanto, ele é mais calado pois está sendo controlado. O que não tira seu brilho ferrando com um grupo de super seres como Thor, Capitão América, Homem de Ferro e o Hulk.
Quando volta ao normal está com sangue nos olhos. Se assistiu o filme de Vingadores deve se lembrar da clássica cena em que dispara uma flecha contra Loki, ele a pega e ri. Debochando da atitude daquele mortal... Para depois explodir na fuça dele e o fazer cair, para vermos aquela cena linda do espancamento do Hulk. 
E algumas das cenas mais humanas da franquia são protagonizadas por ele. Acho que algumas das poucas vezes que gostei do filme Era de Ultron se devem a ele. Ver ele como Ronin é triste, mas quando ele perde sua amiga Natasha você sente a dor dele, de uma forma quase palpável.
Não é a toa que uma hashtag que surgiu é #GaviGod .
Mércurio: Mas é o da FOX, não o da Marvel!
Desde que surgiu, como ele é um personagem meio que overpower dentro da Fox, muitas vezes ele nem é tão usado quanto imaginam. 
As vezes que ele aparece e realmente rouba a cena é quando ele e outros estão para serem baleados, só que aproveita para escutar seu walkman. Na verdade, ele nem poderia fazer isso, mas a cena é tão maravilhosa que ninguém liga para isso. Ao som de Time in a botle de Jim Crooce. Foi tão bom pois temos alguém tão veloz que além de desviar de balas (com armas preparadas para lidar com Magneto), nós também temos alguém forte o bastante para andar pela parede. Além de fazer piadas nesse momento. Desviando as balas das pessoas que estavam com ele no último segundo, Charles Xavier, Magneto e Logan.
A versão mais vista de Mércurio é quando ele está andando em super velocidade, ao som de Sweet dreams para a Mansão Xavier, quando nota algo de errado na mesma. Enquanto come um docinho. 
Ao notar algo de errado ele entra no instituto e vai retirando um por um as vítimas da forma mais hilária possível, ao som de Eurythmics. Enquanto a mansão é destruída. Ao ponto de uma parte fazer o famoso passo para trás de Michael Jackson. E não só salvando pessoas, mas por exemplo, um peixe e um cãozinho que roubava pizza.
O Mercúrio das HQs é bem fraco se comparado a sua contraparte da DC (Flash). O mesmo podemos falar de Namor (contraparte do Aquaman). Mas nem Ezra Muller será tão bom quanto o Mercúrio da Fox ao som de Sweet dreams.
Deadpool:
Ao mesmo tempo que a Fox salvou Deadpool, conseguiu ferrar com ele antes. Tudo está em X-Men Origins - Wolverine. O que acontece é que usaram Wade Wilson como o vilão principal da história de uma forma tão tosca que ficou horrível. E ele não fala! O Mercenário Tagarela ficou calado quando lutava contra Logan e Victor Creed! Por qual motivo? Doeu na alma.
Entretanto, Ryan Reynolds (a quem eu não gosto) conseguiu revitalizar o personagem. Depois de uma filmagem ser vazada, o estúdio da Fox viu a recepção do público e então adaptaram o personagem do jeito CERTO dessa vez.
Tanto que rendeu a Fox, dois filmes. O primeiro fazendo muitas piadas quebrando a quarta parede em diversos momentos do filme. Já o segundo termina tão bem que faz paródia com o filme X-Men Origins Wolverine e com a vida de Ryan Reynolds (incluindo quando ele fez Lanterna Verde).
E mesmo que Deadpool seja hilário nas HQs, passar seu humor para um filme (que diminui MUITO seu raio de ação), só que fazer um enorme sucesso demonstra o quão bom isso ficou nas grandes telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário