terça-feira, 22 de setembro de 2020

Grupos Mutantes: Muito além dos X-Men - Parte 3

Morlocks:
Os Morlocks são os mutantes que, na maioria das vezes, possuem mutações que afetam sua aparência severamente, impedindo que eles convivam em sociedade sem que eles sofram muito com o preconceito. Assim, eles vivem escondido nos esgotos e subterrâneos, tentando sobreviver.
O grupo possui poderes variados e, na maioria das vezes, eles acabam sendo alvos extremamente fáceis de grandes massacres – sejam os feitos por humanos, quanto por alguns mutantes.
Alguns dos membros dos Morlocks são Calisto (líder dos Morlocks), Sanguessuga, Caliban (farejador de mutantes), Medula, entre outros.
Curiosidade: Spyke, que aparece na animação X-Men Evolution, seria uma versão da mutante Medula.
X-Factor: O X-Factor é uma equipe derivada dos X-Men, surgida com o propósito de melhorar a imagem dos mutantes na mídia e no governo. 
Inicialmente, o X-Factor foi formado pelo grupo original de X-Men: Ciclope, de Scott Summers; Garota Marvel ou Fênix, de Jean Grey; Homem de Gelo, de Bobby Drake; Fera, de Hank McCoy; e Anjo, de Warren Worthington III.
Mas depois, o X-Factor se tornou um mecanismo do governo para lidar com problemas mutantes. Ao ponto de tentar reabilitar, terroristas mutantes como Victor Creed (Dentes de Sabre) e Raven Darkholme (Mística). 
Entre suas fileiras já tiveram Fortão, Polaris (uma das filhas de Magneto), Shatterstar, Lupina, Rictor, Destrutor (irmão de Scott Summers), M, Layla Miller, Mercúrio, Homem-Múltiplo, Forge e Selvagem. 
Já existiram versões da equipe para missões táticas e para investigações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário