sexta-feira, 11 de setembro de 2020

+ interpretação, - visual

Recentemente eu vi um texto falando o seguinte: que James Gunn fez algo que os diretores de Esquadrão Suicida e Aves de Rapina não fez, que foi entregar um visual que tem a ver com a Arlequina. Tá bem que o visual é algo legal, mas não seria nada sem a interpretação. Andy Serkis, o cara que fez o Garra Sônica nos cinemas, é mais conhecido por ter feito Gollum (O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e César (a última trilogia Planeta dos Macacos). E na verdade, esses dois personagens não tinham uma base fixa como dos heróis que conhecemos nas HQs. Será que realmente é o visual parecido com o original que conta? Ou será que é a interpretação? Veremos.

Margot Robbie: Ela começou como Arlequina na primeira versão do Esquadrão Suicida. Muita gente gostava dela, enquanto outros esperavam o Coringa feito por Jared Leto. O personagem de Leto foi uma decepção. Mas depois, ficamos sabendo que isso poderia ser por conta das falhas morais de Geoff Johns colocando a mão e atrapalhando em tudo. Tanto que o diretor Ayers, é famoso por Dia de Treinamento. Ainda assim, Margot roubou a cena, junto de Will Smith. Sendo que pouca gente conhecia ela ainda (mesmo que ela tenha participado de O Lobo de Wall Street)
Depois ela fez o filme das Aves de Rapina. Que por sinal é um filme dela, já que o título inteiro é Aves de Rapina e a Emancipação Fantabulosa de uma Arlequina. Realmente, ela rouba a cena, mesmo já sendo a principal. Ela faz o que precisa para chamar a atenção, de um modo bem feito. Com violência ao estilo da Arlequina. Onde já está acostumada com a personagem, já conseguindo brincar muito mais com suas ideias psicóticas. Você sabe que ela é louca, mas gosta dela

Henry Cavill: Muita gente não gostava de Henry Cavill como Superman. O que é algo visivelmente ridículo! Visualmente, o ator estava ótimo como Kal-El. Tanto que histórias contam que ele foi escolhido por Zack Snyder depois de usar uma roupa de Super, ao estilo da de Christopher Reeve, e ter ficado perfeito. Diabos! O nome do cão dele é Krypto! Ele, como Reeve, nasceu para fazer esse papel!
Entretanto, parece que o pessoal só começou a notar a atuação de Henry depois da série da Netflix, The Witcher. A série que é baseada em games, que se originaram em livros, primeiro deve muita gente hateando. Entretanto, sua atuação (e não seu visual, que se assemelha mais aos livros e não aos games) quebrou muita gente. Em especial o seu "hmmm..."
Como Superman, ele se tornou tão querido agora que surgiu uma petição para um Man of Steel 2!

Chris Evans: Quem não sabe, antes te fazer Steve Rogers, o ator fez o Tocha Humana. Johnny Storm. Tanto nos quadrinhos, quanto nos filmes, o personagem é um pé no saco. Cria problemas ao Coisa, para fazer piadas com problemas dele, sempre caí em armadilhas que Reed Richards e Sue Storm tem que pegar e o livrar dele. E Chris Evans conseguiu isso no filme. Não me entendam mal, mas em um filme que só assistiríamos (pois muitas atuações são sofríveis, vide o Doutor Fantástico) ele foi uma grata surpresa junto de Ben Grimm.
Quanto surgiu o filme Capitão América: O Primeiro Vingador, muita gente torceu o nariz, pois quem interpretaria o Cap seria o mesmo ator do fracasso de Quarteto Fantástico. Se esquecendo do quão bom ele foi em atuação. Ou de que tiveram pelo menos dois filmes dos personagens. Muita gente se lembra da atuação de Robert Downey Jr. pois ele salvou a Marvel. Mas quando Ultimato surgiu, e deu fim a alguns personagens, Chris Evans foi seu equivalente do personagem Tony Stark em perda.

Chadwick Boseman: E precisa falar desse maravilhoso ator? Antes de ser T'Challa ele fez vários filmes de pessoas reais, como James Brown, o rei do funk music, um juiz e um jogador negros, os primeiros em suas respectivas profissões. Ele foi um exemplo tão grande que mesmo depois de dias após sua morte, há homenagens a ele. Inclusive de Denzel Washington, seu padrinho em relação a vida de ator.
Em Capitão América: Guerra Civil, você pensa que ele seria só mais um dos heróis em busca de vingança. Só que no final do filme, ao poupar Zemo, ele redimi a si por agir de forma tão impulsiva. E quando vemos ele em Pantera Negra... Ele brilha. Uma família real que se preocupa mesmo com seus súditos, diferente do absolutismo inglês. Mostrando como a segregação racial pode ser algo perigoso nos dias de hoje. E como isso foi nos tornando cada vez mais presos em uma rede de ódio que devemos destruir. Wakanda forever!

Hugh Jackman: Sabiam que o papel de Logan não era para Jackman? Ele foi oferecido originalmente a Russel Crowe (conhecido por sua atuação em Gladiador), mas o veterano passou o Wolverine para Hugh Jackman. Desde então, o mutante de garras de adamantium (quase sempre de adamantium, mas não sempre), ja esteve nos filmes de X-Men, X-Men 2, X-Men: Confronto Final, X-Men Origem - Wolverine, Wolverine Imortal, X-Men: Primeira Classe, X-Men: Apocalipse, mas sua mais aclamada interpretação foi em Logan.
Mesmo que os filmes da Fox nunca tenham sido maravilhosos, sua atuação deu um arfresco ao personagem, ao qual dizem não ter ninguém que o substituiria. Que coisa não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário