segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Duel Masters e Magic The Gathering: qual foi a treta?

Inicialmente você pode só imaginar que é mais uma das trocentas histórias de cards ou mons, que existem no Japão. Mas não é BEM por ai. Vejamos:
A Wizard of the Coast conseguiu um modo de produzir uma história com a editora de mangás Shogakukan. Assim promover o jogo de cartas Magic The Gathering (o que é engraçado, pois Yu-gi-Oh! seria também para falar de RPG, tanto que a batalha final contra Bakura seria assim).
O mangá de Duel Masters foi publicado pela revista Coro Coro Comics, em 1999. Ele não foi um tentativa de competir com Yu-gi-Oh! pois o anime que fez Yugi famoso só saiu em 2000. No máximo, a inspiração foi o mangá, ainda assim dificilmente saberemos disso.
Entretanto, ao que parece a Wizard não gostou da história que Duel Master era. Pois ela era uma história das crianças jogando com os cards, ao invés de ser sobre os cards. Caso não saibam, a história de Magic The Gathering é rica, ao qual possuí muito conteúdo para ser explorado. Entretanto isso seria difícil. Alguns ainda acharam que seria melhor transformar no Japão o Magic The Gathering em Duel Masters, um card game com base em Magic, só que mais "light" digamos assim.
A franquia gerou animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário