segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Raças da Marvel - Parte 2

Skrulls:
Sua primeira aparição foi no número 2 da HQ do Quarteto Fantástico, surgindo quase sempre como antagonistas na Marvel.
Eles são uma raça que pode se metamorfosear em outras criaturas. E em sua primeira aparição, se transformam nos heróis (no Coisa, Tocha Humana, Senhor Fantástico e Mulher Invisível) e fazem várias atrocidades. O que seria uma constante atitude da raça. muitas vezes. Talvez a ação mais recente deles nas HQs seja a Invasão Secreta.
Quando os personagens foram criados, nos anos 60, os EUA em especial, vivia a paranoia dos homenzinhos verdes. Sem contar a Guerra Fria pairando no ar. Como se fosse uma metáfora do medo a invasão soviética.
Os skrulls tem ódio de diversas raças, mas uma em especial é odiada demais. Os krees.
Antes de conhecer os krees, os skrulls eram um povo pacífico. No planeta Skrullos, tínhamos uma raça bem primitiva, milhares de anos antes da Terra ter vida. Os Celestiais, como de costume, começaram a fazer experimentos nos seres do planeta. Dali surgiram três tipos de seres: os primes, similares aos humanos e sem poderes; os deviantes, tinham pele verde e podiam se metamorfosear; e os eternos, que tinham poderes superiores e viviam milhares de anos.
As três raças viviam em relativa paz, até que uma guerra estourou e os deviantes se saíram vitoriosos por sua habilidade de infiltração. Muitos anos se passaram e aquela raça se tornou pacífica. Pois seus interesses eram o comércio e a troca de tecnologia.
Com o tempo, eles desenvolveram tecnologia de viagem no espaço. Até que em uma de suas viagens de exploração encontraram o planeta Hala, onde encontraram os selvagens (os krees) e seres pacíficos (os cotati). 
Os skrulls instituiram um teste para saber qual das duas representaria Hala no Império Skrull. 17 membros de cada raça foram colocados em planetoides diferentes e inabitados, com suprimentos por um ano. Aquele grupo que tivesse obtido os maiores feitos, seria o eleito.
Os kree criaram uma grande cidade, enquanto os cotati fizeram um mundo paradisíaco. Quando a primeira raça notou que iria perder eles eliminaram a segunda. Isso revoltou os skrulls, que baniram Hala dos planeta favorecidos por eles. Só que os kree, se aproveitaram disso, roubaram a tecnologia skrull e mataram a delegação.
Isso foi o estopim para o conflito das duas raças. Desde então as duas raças entraram em conflitos, com os krees vindo a Skrullos, atacando os outrora skrulls pacíficos, forçado a entrar em conflito com seus inimigos.
Uma das maiores armas vivas dos skrulls é o superskrull, ou em seu idioma nativo, kl'rt. Onde colocariam poderes similares aos deles em um determinado skrull. Além dos poderes do Quarteto Fantástico e sua habilidade de metamorfosear, ele também poderia hipnotizar com os olhos.
O ódio entre essas raças criou um evento entre 1971 e 1972. A Guerra Kree-Skrull. Onde esse combate finalmente atingiu a Terra. Repercutindo em diversas HQs da época.
Krees:
Podemos falar que os kree são uma raça de supremacistas genéticos e é isso o que torna eles perigosos. Mesmo sendo o berço de heróis e vilões que muitos conhecem, ela essencialmente surge de um modo bem violento como mostramos antes.
Eles surgiriam na Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia anã, que gira em torno da Via Láctea. E lá, existia o planeta Hala, lar dos krees. Sua primeira aparição se deu em 1967, na revista número 65 do Quarteto Fantástico. Nessa história, a Inteligência Suprema, manda Ronan, o Acusador para destruir a família de heróis. Isso tudo por terem tempos antes destruído um posto avançado dos kree na Terra. 
Os krees são idênticos aos seres humanos em diversos pontos do seu físico, exceto a pele azulada. Mas como eles são adaptados ao ambiente de Hala que tem gravidade maior, eles se transformaram em seres mais poderosos. Assim, na Terra eles se tornam mais rápidos e mais fortes. 
Entretanto, um segundo grupo racial apareceu ao longo dos milênios, com um tom de pele rosada. Os kree azuis acabaram se tornando poucos em números ao longo do tempo. Ainda assim, os azuis se mantiveram poderosos. Isso foi um fato que surgiu devido a estagnação do povo. Apesar de ser a maioria, os de pele rosada sofrem preconceito por não serem geneticamente puros. Ao menos é isso que os azulados acreditam sobre esses outros seres.
Uma raça poderosa, chamada de os Progenitores, chega a Hala e fez experiências com eles ao qual usou uma substância chamada "prima matéria" que evoluiu eles. E daí, surgem duas raças no planeta: os cotati e os kree.
Ai vem a parte falando dos skrulls. Criando o conflito kree X skrull.
Desde então, os krees se tornaram uma civilização extremamente focada no militarismo, no nacionalismo exarcebado. Se tornando uma cultura bélica que visava conquistar novos mundos. Controlando uma centena de outros mundos dentro da Nuvem de Magalhães.
Foi aqui que aconteceu a estagnação genética evolutiva deles. Tudo por conta que um único kree quis dominar o cristal da derradeira visão. Um kree que tentou utilizar o artefato para se tornar uma espécie de Deus, mas o cristal como punição, estagnou a evolução inteira da espécie para sempre. E para quebrar isso, os krees já se misturaram com seres de outras raças.
Mas eles souberam que os skrulls tinham criado o Cubo Côsmico. Os krees para se comparar a eles, uniram as mentes dos principais pensadores, generais, filósofos e cientistas mais geniais em uma única estrutura orgânica e sintética. Foi ai que surgiu a Inteligência Suprema dos Kree. E a influência dela governou todos daquela espécie, ao misturar monarquia e teocracia. 
Ela mandou 23 grupos de cientistas a 23 planetas para passar a misturar o DNA das criaturas daqueles mundo com o DNA kree. E foi através disso, que eles surgiram os Inumanos. Mas quando os cientistas trouxeram os dados sobre as raças a Inteligência Suprema acabou encontrando uma "profecia genética", que uma das raças criadas pelos kree seria responsável por destruir o império. Os soldados kree foram atacar as raças que criaram, mas claro que algumas dessas criaturas sobreviveram.
Os kree criaram combates contra os shiar, o que fez essa segunda raça com que criasse um buraco de minhoca no Sistema Solar. Só que isso fez com que o nosso Sol se tornasse instável ameaçando destruir a Terra. E os Vingadores para lidar com isso entraram nesse novo conflito. Gerando o arco das HQs chamada como Operação Tempestade Galáctica, de 1992.
E foi nesse arco que surge a Starforce. Mas o envolvimento dos vingadores surge a detonação da Nega Bomba. Uma radiação energética que simplesmente aniquilou 90% do império Kree. Atingindo até Hala. E tudo isso tinha sido orquestrado pela Inteligência Suprema. Pois acreditava-se que os 10% que sobrevivessem teriam seu código genético modificado, forçando uma evolução da espécie.
Em determinada vez, a Terra virou um planeta prisão. Onde a escória do mundo ficaria no nosso planeta, talvez devido a nos intrometer na vida de outros planetas do cosmo. Quem os trazia para cá era uma nova raça, os ruul. Que poderia se adaptar a qualquer condição. Na verdade, esses são os 10% que sobraram daquele plano louco da Inteligência Suprema. E se alguém poderia impedir os planos dela eram o terráqueos.
Só que depois de todos os problemas causados, algumas entidades cósmicas resetaram a evolução e se tornaram krees mais uma vez.
Entre seus grandes personagens temos Ronan, o Acusador e o Capitão Mar-Vell.
E o império já foi controlado por Ronan, depois por Raio Negro (também rei dos Inumanos, seguindo aquela profecia genética).


Nenhum comentário:

Postar um comentário