sexta-feira, 3 de julho de 2020

As criaturas de Lovecraft - Parte 2

Cthulhu: Pertencente aos Antigos, que são essas raças diferentes entre si, dificilmente ligadas entre si. Uma classe de divindades monstruosas que veio a Terra muitos eóns atrás. Ele dorme abaixo dos mares em um sono letárgico na cidade submergida de R'lyeh (provavelmente no Oceano Pacífico). Esperando um dia acordar de verdade, quando as estrelas estiverem bem posicionadas no espaço. Através da ajuda de seitas e cultos (por isso, muitas vezes representado, como um dos principais personagens em jogos de RPG). Sua aparência é associada a um ser humanoide abissal e imenso, com cabeça de polvo, corpo escamoso e asas de dragão.
Pode fazer diversos feitos como viajar através de dimensões, se regenerar e usar de telepatia. Esse último, ele usa até mesmo desacordado, podendo entrar na mente de seres humanos em seus sonhos.
Nyarlathotep: Servo de Azathoth, também chamado de o Caos Rastejante, é um antigo com forma bem bizarra: algo como um enorme tentáculo onde ficaria a cabeça de um ser quase humanoide. Na verdade, ele pode assumir diversas formas para suas intenções sinistras. 
Ele talvez seja um dos seres mais livres dentre os Antigos, já que boa parte deles quase sempre seriam seres adormecidos ou presos. Nyarlathotep é livre e serve como mensageiro. Engraçado que em alguns momentos sua conduta é QUASE humana (coloque uns aspas também, se quiser), pois é um dos pouco que podem oferecer serviços aos seres humanos. Mas isso só serve mesmo para manipular e extrair algo dos pobres macacos.
Para ele, é mais interessante causar dor, sofrimento e loucura do que a simples destruição.
Hastur: O Inominável, é um deus Antigo, vassalo de Yog-Sothoth e meio-irmão de Cthulhu. Habita a cidade humana de Carcosa, próxima ao lago Hali, que por sua vez se liga ao planeta Híades, próximo de Alberaran. É representando como um ser amarelo, com roupas antigas e podres, quase sempre sendo representado como o Rei de Amarelo, seu avatar humano. Outras vezes, ele pode entrar em corpos mortos, pois pode entrar neles para os manipular como fantoches como quiser.
O Rei de Amarelo não é uma criação de H.P. Lovecraft, mas apropriado de outro autor. E hoje está nos mitos lovecraftnianos. Originalmente foi criado por Robert W. Chambers
Azathoth: Pertence aos Deuses Exteriores, ao qual possuem um aspecto horroroso e amorfo. Só a simples visão dele, pode causar loucura ou levar a morte instantânea. Apesar de ser cego e surdo, ele representa toda a onipotência desse universo lovecraftiano. Na verdade, ele é o supremo caos criativo e infinito do universo, além de ser o supremo deu exterior. Ele seria o "Um acima de todos" e o "Alfa e o Ômega". A antítese de toda a criação e sultão de todas as hordas de demônios, ele é descrito como uma massa colossal, incomensurável, caótica e sem forma. Até mesmo o universo como o conhecemos faria parte de sua essência, e sua presença demonstra que uma imensa destruição está por vir.
Yog-Sothoth: Deus Exterior encarregado de trazer os Primordiais, ou seja, ele que ajudaria alguns dos seres mais poderoso para chegar nessa realidade. Também é conhecido como "A Chave e a Porta", "O Todo-em-Um", "O Oculto" e "O Abridor do Caminho". Entre outras alcunhas diversas a esse ser único. Está conectado ao tempo e espaço, mesmo que se encontre fora do nosso universo, ainda que vivamos sabendo sobre ele através de tomos antigos. Yog-Sothoth sabe tudo e já viveu tudo. Conhecer essa entidade pode acarretar em descobrir um universo de conhecimento, literalmente, podendo levar a loucura... Ou até algo pior. De qualquer forma, aprender com esse ser pode trazer consequências fatais para quem o encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário