segunda-feira, 13 de julho de 2020

Momentos mais WTF! das HQs

Sempre dentro das HQs ocorreram momentos bizarros. Mas por exemplo, não colocarei aqui fatos bizarros relacionados aos anos 50 e 60, pois se tratando dos anos de prata dos quadrinhos... Nós temos uma ligação com o macarthismo (não vou entrar em detalhes mas tivemos um Batman com capa de arco-íris, Superman com cabeça de inseto, Jimmy Olsen atacando Metrópolis como um dinossauro, um bebê gigante atacando a cidade e a Mulher-Maravilha procurando um esposo), então não vale. Mas um dia falo sobre isso melhor.
Eu peguei só coisas da DC e da Marvel, pois a Image tem suas falhas mas é natural. E tem gente que fala das coisas bizarras de Preacher e The Boys. Mas eles já são bizarros.
Gwen faz sexo com Norman Osborn: Em um determinado arco das histórias do Aranha, ele enfrenta dois assassinos em sua cola. Um deles, a moça, tem similaridades com Gwen Stacy. 
Isso faz com que Peter converse com Mary Jane e descobrisse uma parte do passado da jovem Stacy: antes de morrer, Gwen teria confidenciado a Mary que depois de problemas com Peter, ela foi para a Europa. E teria encontrado, não Parker, não Harry, mas Norman Osborn! Sim, e tiveram uma noite tórrida de prazer! 
O pior: aqueles assassinos eram os filhos dela... Ou seja, Gwen Stacy teria engravidado de Norman Osborn e gerado gêmeos. Pior ainda, Norman teria os criado para matar Peter Parker, os envelhecendo geneticamente.
Anjo faz sexo no céu: Grande parte das tramas mais estranhas de X-Men envolvem sexo. O motivo? Nem imagino... Em uma delas, Anjo voa com sua namorada Paige, e faz sexo com a jovem em pleno céu. Para piorar, a família e os amigos do casal presenciam a cena. Tanto que suas roupas caem em cima dos X-Men... É...
Blob devora a Vespa: Na saga Ultimatum, do universo Ultimate,  ocorrem diversos conflitos que matarm centenas de pessoas em Nova Iorque. Tudo pela violência de Magneto, que até quebra o pescoço de Charles Xavier. Mas esse nem é o momento mais violento.
Violento é Blob devorando Vespa (ou seja, cometendo canibalismo!) e falando "tem gosto de frango". Em retaliação, Hank Pym que presenciou a cena cresceu e devorou a cabeça do mutante. Lembrando que Hank era ex-marido de Janet e tinha problemas psiquiatricos.
Arsenal bate em ladrões com um gato morto: É isso mesmo que vocês leram! Roy Harper, também conhecido como Ricardito, sidekick (ajudante) do Arqueiro Verde, já teve momentos memoráveis, inclusive em histórias fortes onde o mesmo foi viciado em drogas. Mas esse momento é bizarro em tantos sentidos que nem sei o que dizer. Sério DC?
Homem-Aranha tem sêmen radioativo: Mas, uma das maiores bizarrices que já se viu foi na edição de Homem Aranha – Potestade, escrita por Kaare Andrews. Seria o Cavaleiro das Trevas do Aranha, passada em um futuro onde os Heróis foram banidos.
Até aí apenas um plot copiado da obra de Frank Miller. Mas quando descobrimos que Mary Jane faleceu e a culpa de sua morte foi o “sêmen radioativo” do Homem Aranha é de cair no chão, não sei se para rir ou para chorar. Pobre Peter.
Mulher-Maravilha como assalariada: Após ser dada como morta, a mulher-maravilha volta à terra e se vê sem emprego, sem casa e sem fonte de renda. o que ela faz? Liga para Bruce Wayne pedindo uma forcinha? Pede tesouros antigos de Temiscira para poder viver entre os mortais? Entra em contato com a Liga para conseguir ajuda e sobreviver nessa sociedade. Não, ela procura emprego num fast-food, é claro! diana vai trabalhar no Taco Whiz, um restaurante de tacos. Ela consegue fazer um café da manhã em sete segundos!
Batman faz seu falsete das trevas: Nessa história, os tiras do departamento de polícia de gotham city decidem esquecer esse lance de proteger a cidade por um momento e formam um coral. Lógico, só a cidade mais perigosa do mundo da DC Comics poderia ignorar os crimes e os problemas com super vilões Batman, o vigilante sombrio e perturbado, é convidado a participar… e topa! a trupe passa a madrugada inteira de natal cantando e, no final, descobre que não aconteceu nenhum crime no período – um milagre natalino! Acho que talvez isso seja uma das piadas que são tratadas em um episódio de Liga da Justiça Sem Limites (além da homenagem ao Batman Animated Series.
Sexo explícito na Internet: A versão Ultimate da Viúva Negra (Natasha Romanov) teve encontros casuais com o homem de ferro. Essa edição mostra o vazamento de uma sex tape entre os dois. Só isso já seria embaraçoso o suficiente. Mas, para completar, Janet Van Dyne, a vespa, mostra como é uma amigaça ao comprar de um camelô um dvd com o vídeo e colocá-lo para passar na sala de reunião dos vingadores.
Se fosse um jornal sensacionalista, até que beleza, mas a amiga ferrou com o amigo. E mostrou entre os outros da equipe!
Game of Thrones é fichinha perto dos Vingadores: Respire fundo, porque essa é complexa: numa dimensão paralela, o vilão Immortus utiliza máquinas para forçar uma mulher terráquea a se apaixonar por ele e tem um filho com ela, Marcus. No decorrer da história, mãe e filho voltam pra terra e Immortus volta no tempo e mata uma versão mais jovem de si mesmo. Para não ser apagado da existência, Marcus rapta Carol Danvers, a Miss Marvel, usa as mesmas máquinas para fazê-la se apaixonar por ele e a engravida com sua “essência” (basicamente, o feto é o próprio Marcus). A heroína tem o bebê, que cresce em questão de semanas e, adulto, explica o que fez. em vez de os vingadores cobrirem Marcus de porrada, todo mundo acha a história comovente e Carol resolve ir morar com Marcus em sua dimensão. Uau, como os quadrinhos eram machistas nos anos 1980!
Hulk dá uma rapidinha mesmo... Digna de Flash: Já imaginou como seria transar com o Hulk? Nada leve pelo menos. Pelo menos uma personagem do universo Marvel sabe como é: a feiticeira Umar, irmã do demônio Dormammu. ela enfeitiçou o verdão e fez com que ele dormisse com ela (na prática, nós podemos tratar isso como um estupro). Porém Hulk durou só seis minutos na cama e deixou a moça frustrada, desejando finalmente encontrar alguém capaz de acompanhar seu ritmo.
Então o cara arrebenta com muitos monstros, deixa o Wolverine quebrado, mas na cama não aguenta... É, o cara é grande, mas não sabe usar o "amiguinho".
Superman quase virando ator pornô: Superman e Grande Barda, uma guerreira de apokolips, são escravizados pelo vilão Sleez, que tem o poder de forçar sua vontade. No momento mais absurdo da história, sleez tenta filmar um pornô com os dois e só falha porque o Senhor Milagre, namorado de Barda, invade o set para derrotar o vilão. mais alguns minutos e o super estaria no xvideos.
O pior é que você tem em suas mãos, dois dos mais poderosos heróis da DC Comics. Mas não, os fetiches do cara superam o bom senso. Imagina ele falando "mano sempre quis ver o Super transando com a Grande Barda"... Tudo a ver...
Bônus:
“Espero que isso roçando na minha perna seja seu cinto de utilidades”, diz a Batgirl (Barbara Gordon) a um Robin envergonhado (Dick Grayson) quando os dois são presos num cofre por um vilão chamado Kilt Maluco. calma, Batgirl, ele está naquela idade, muita gente passa por isso. eles eventualmente escapam e Robin precisa esconder sua “animação” com a capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário