terça-feira, 21 de julho de 2020

Logan e Velho Logan: Como terminar uma boa história

Uma coisa engraçada é como o canônico pode ser horrível e o alternativo pode ser tão bem feito. Explico. Muita gente ama a Marvel hoje em dia, mais pelos filmes que qualquer outra coisa. Entretanto, são nas HQs que nasceram esses personagens fantásticos. Devido a maior liberdade artística dessa mídia.
Ainda assim, filmes podem ser maravilhosos. Não somente atingindo uma grande quantidade de público (como os filmes da Marvel), mas através de uma adaptação perfeita de uma obra. Mesmo que ela não seja 100% igual a original.
Então, entendam que aqui falarei de duas obras boas sobre como finalizaram a história de Wolverine. Mesmo que existam duas obras que finalizam ele nas HQs ( A Morte de Wolverine e Wolverine: Origem que por sinal são bem fracos se comparado a essas histórias que citarei), aqui vou tratar algo realmente bem feito. Mesmo que a Marvel seja detentora do personagem, e já tenha o ressuscitado... Calma que isso sempre acontece.

Velho Logan: Esse é um mundo de um futuro alternativo. Os Estados Unidos foi dividido entre vários super-vilões, alguns poucos super-heróis ficam escondidos. Enquanto Logan tem uma família agora, e mesmo com seu fator de cura o fazendo ficar fraco, ele tenta viver uma vida boa e pacífica. Para se ter uma ideia, um grupo de netos do Hulk (Gangue Hulk) espanca o mutante. 
No mesmo dia, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, o chama para o ajudar. Sabendo que seria suicídio atacar qualquer vilão, já que os heróis foram praticamente devastados, ele o chama para um novo serviço. Atravessando boa parte dos Estados Unidos da América. 
E por qual motivo Logan se tornou um pacifista. O vilão Mistério lhe fez matar membros dos X-Men. O que lhe fez querer parar te matar.
Depois de muitas batalhas, o Hulk devora Logan, por conta de toda a chacina e loucura. Mas jamais ele comeu alguém com fator de cura. O rasgando de dentro pra fora, e vingando sua família morta pelo Gigante Esmeralda.
Em compensação, ele leva o pequeno filho do Hulk. Um bebê banhado pela radiação gama. Depois disso ele volta a luta, querendo treinar um novo grupo de heróis, entre eles o pequeno ser com força visceral. Formando uma nova equipe. Agora não vai mais se esconder.
Velho Logan continuaria em Guerras Secretas, mas esse final ficou muito bom. Pois sabemos que mesmo Wolverine ficando extremamente velho ele vai morrer. Mas antes fazendo o que faz melhor. E esse final com cara de faroeste ficou perfeito.
Logan: Em um mundo onde os mutantes quase não existem, Logan vive no Novo México trabalhando de forma bem discreta... Do modo que Logan faz. Ele protege o professor Charles Xavier, pois esse deve uma espécie de demência. Então imagine um telepata, velho e com problemas mentais que a idade traz... O que causa problemas, mas ele tem ajuda de Caliban, um mutante que odeia a luz e consegue sentir outros mutantes. O que ajuda bastante para proteger seu mentor. 
Entretanto, Xavier diz que está em contato com uma mutante. E um homem com implantes cibernéticos, chamado Donald Pierce, está querendo a ajuda de Logan para encontrar uma garota. Ela teria sido resgatada por uma enfermeira, ou era isso que se pensava, de um projeto.
Após algumas batalhas sangrentas, Logan finalmente descobre quem é a tal garota com duas garras nas mãos e uma no pé. Ela é um clone do próprio mutante, o mais próximo que ele teria de uma filha! Agora, ele tem que lidar com um telepata descontrolado e uma garota que não sabe seu lugar no mundo.
Depois de muitos conflitos, Donald Pierce encurrala Laura e um jovem grupo de crianças mutantes na fronteira para o Canadá. Logan, sem mais seu mentor, pois este já tinha sido morto por um clone de Wolverine (que também faz referência as HQs canônicas) tenta defender as crianças a custa de sua própria vida. O mutante de garras consegue lidar com isso, Donald Pierce morre, mas o clone continua seu ataque contra Laura. E em último esforço ele é embalado pelas garras de seu sósia. Enquanto Laura atira com uma arma preparada para matar seres com fator de cura.
No final, Logan protegeu ela como uma filha. E o futuro dos mutantes estava garantido graças a seu sacrifício. Num final que me tirou lágrimas no cinema.
Um filme que não era da Marvel, mas da Fox, consegue ser mais violento e bonito, ainda falando sobre família. Fazendo referência ao canônico com um jeito único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário