sexta-feira, 24 de julho de 2020

A frase "Magneto Was Right": de onde veio isso?

Magneto estava certo
-Slogan de muitos mutantes
A história de onde veio essa expressão é extremamente importante. Se acha que o meme do Batman dando um tapa no Robin era algo único, olha a história por de trás dessa expressão. Pois ela é forte!
"Magneto estava certo" é um slogan usado para descrever as visões do personagem da Marvel Comics e do vilão dos X-Men, Magneto, ou seja, sua posição extremista de que a guerra é a única maneira de alcançar a igualdade para a raça mutante ficcional, em oposição a X-abordagem pacifista com os homens. A frase tornou-se popular como resposta em uma discussão com o X-Men, semelhante ao Peace Was Never An Option.
O precursor da frase apareceu pela primeira vez na história de 2001 dos X-Men "E de Extinção". Acredita-se que Magneto seja morto protegendo Genosha, uma utopia mutante destruída por sentinelas. Ele deixou para trás gravações de seus supostos últimos momentos, nos quais fala sobre seus ideais, incluindo superioridade mutante. Por causa disso, os mutantes em todo o mundo consideravam Magneto um mártir.
Na HQ de X-Men de 2003, escrita por Grant Morrison, um estudante rebelde da Escola de Xavier para Mutantes Superdotados chamada Quentin Quire (o Kid Õmega), usava uma camiseta com a frase "Magneto estava certo", semelhante as famosas camisetas de Che Guevara.
Muitos membros da comunidade de quadrinhos gostaram do design, e a frase gerou arte dos fãs e discussões legítimas, muitas das quais se concentraram em relaciona essa frase icônica com as lutas pelos direitos civis na América. Em 2008, o site MagnetoWasRight.com, dedicado a "ensaios, biografias e imagens sobre o realismo discutível do argumento essencial de Magneto".
Também provocou discussões sobre se Magneto está realmente correto nos fóruns de quadrinhos e nos fóruns de discussão; existem vários tópicos populares e bem comentados no Reddit, onde esse debate é realizado.
A imagem é popular como uma camiseta de verdade, das quais muitas estão disponíveis para venda, ambas sancionadas pela Marvel e outras não; e muitas vezes outros personagens são desenhados por fãs vestindo uma camiseta "Magneto estava certo". No DeviantArt, existem mais de 1.300 resultados para a frase, muitos com a frase subdividida em estilos populares de arte de rua ou arte de protesto; muitas vezes até a frase é transformada em um slogan diferente, mas é entendida como estando sob a ideia de que Magneto estava certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário