quinta-feira, 16 de julho de 2020

Turok: indígena encontra dinossauros pra matar na facada...

Muitos podem ter conhecido Turok pelo jogo da Akklaim para Nintendo 64. Entretanto, mesmo o jogo sendo maravilhoso é baseado em um personagem das HQs de mesmo nome. E nem é só um "Turok" apenas, mas uma família de indígenas casca-grossas.
Turok - Dinosaur Hunter é uma HQ da Valiant Comics (Logo falaremos sobre ela), mas que surgiu mesmo em 1956. Sendo chamado antes de Turok - Son of Stone. Que são uma linhagens de índios, presos em uma dimensão paralela cheia de dinossauros, alienígenas e demônios, conhecida como o Mundo Perdido (claramente, uma referência ao livro de mesmo nome feito por Sir Arthur Conan Doyle, também escritor de Sherlock Holmes).
Assim como outros personagens, deve seus direitos comprados e fez parte de uma super-equipe pela Dynamite Comics (para ver que ele não fica parado), a Gold Key Alliance. Também já teve um filme animado do Turok, Turok - Son of Stone.
Em uma das suas primeiras histórias, há um indígena que assumiu o manto desse Turok, e junto com seu irmão, Andar enfrenta os perigos. Eles foram lançados em diversas editoras, mas sua casa original era a Dell Comics.
Ele já foi personagem central de jogo do Nintendo 64. O que impulsionou um pouco, as comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário