segunda-feira, 6 de julho de 2020

Crossovers no Mundo das Trevas

A maioria dos sites que tratam sobre os crossovers desestimulam a mistura dessas criaturas. Entretanto, com o surgimento da Quinta Edição, e como quase ninguém tratava disso, eu fiz questão de dar ideias para campanhas onde o terror permanece. Que tal?
Minha casa, minha fortaleza (Mago e Lobisomem): O magos podem possuir acesso a um nodo – um local raro de energia mística onde pode recarregar sua Quintessência. Locais como esse são muito raros e altamente disputados, portanto é provável que o personagem tenha que lutar para manter o nodo. O nodo pode ser num porão, bosque, planalto, campo, caverna cristalina, igreja antiga, cemitério... 
Os garous dariam suas vidas para protegerem os locais sagrados de Gaia de serem corrompidos. Eles formam linhas de batalha, se preparando para lutar, sangram e morrem em defesa de seus lares. Sua convicção é absoluta; eles acreditam plenamente que seus lares precisam ser defendidos, para o bem do mundo. 
Ambos tem visões diferentes dos caerns (lobisomens) ou nodos (magos): enquanto no primeiro termo, eles utilizam para algo mais espiritual no segundo é uma fonte de energia. Ainda assim, eles podem se unir para defender esses lugares de um mal maior de origem mística. Por qual motivo? Cabe ao narrador descobrir o motivo para isso. Pois o inimigo do meu inimigo é meu amigo... Por enquanto.
Briga de presas (Vampiro e Lobisomem): Em uma cidade razoavelmente grande, podem existir os dois grupos de seres. Cada um com sua motivação: 
-De vampiros, da seita Camarilla, que vão tentar retirar os lobisomens de seu território a todo o custo. Aproveitando que o Sabá não esta atrapalhando, eles querem eliminar todo os competidores daquela cidade;
-Já os garous protegem uma área de caern, onde muitos espíritos se preparam para um combate terrível. Afinal, os sanguessugas na verdade estão sendo financiados por uma empresa "nada ecológica" dentro da cidade.
Isso, obviamente, vai causar uma guerra entre os dois grupos. E alguém vai se aproveitar disso. Talvez não seja o Sabá, nem a Wyrm. Talvez alguém com planos mais diabólicos. Mas já pode ser tarde demais.
Amigos do Outro Lado (Vampiro e Aparição): Alguns vampiros, no caso os giovannis, podem ser uma porta para seres do além. Melhor dizendo, aparições. Por algum motivo, os vampiros necessitam de algo sobrenatural. Para isso o grupo deve ser composto por místicos. Tremere, giovanni e outros assim. Mesmo assim, eles não sabem que estão lidando com seres sendo caçados. E isso significa um combate, não do modo físico como estão acostumados, até os mais arcanos dos jogadores. Ao qual pode causar uma catástrofe sem precedentes na cidade.
As aparições, nesse caso, sabendo que algo terrível está vindo, precisam proteger suas paixões e grilhões. Algo parecido como a Tormenta, talvez um ser de puro ódio. Um segredo quase esquecido na cidade... Mas alguém se lembra. Será um nosferatu sombrio? Será um demônio rancoroso? Um espírito maligno? Eles podem, ou salvar suas almas (literalmente falando) ou sofrer sua extinção espiritual, investigando as causas desse conhecimento voltando a tona. O Abismo está lhe chamando...
Um festival muito estranho (Lobisomem e Changelling): Algo foi despertado. Não deveria ter acordado. E ele tem muita fome. Ironicamente, em uma ilha que quase ninguém conhece um festival acontece.
Os fianna e outros garous não entendem bem o que acontece, pois os humanos estão indo para o lugar. Aparentemente, não é algo relacionado a Wyrm... Talvez a Wild... Mas como? Apesar de ser caótica, aquela energia emanada para os humanos os seduzindo pode ser algo MUITO antigo.
As fadas verdadeiras, antes do processo de Changelling existir, se restaram foram para o Sonhar... É o que se diz. Mas uma lenda fala sobre um dragão que lutou contra um bizarro ser: o Indecifrável. Ele fazia ritos antigos, aos quais os humanos recebia dons. E sacrificavam qualquer um. De alguma forma, ele não é como as fadas de antes, ele está mais para uma versão diabólica desses seres.
Os changellings não se intrometeriam em coisas de garous e mortais, porém, com os portais do Sonhar fechado, esta pode ser uma forma de alcançar aquele lugar... Ou até mesmo impedir que o mundo quebre. Literalmente falando!
Expulsos de seu mundo (Aparição e Mago): Nesse caso, os espíritos não estão mais onde pertencem. Eles tem que ficar no Mundo de Carne, o que causará um problema grave na cidade. Os mortais notam o que acontece. O pior: isso está causando o despertar de muitas pessoas! E isso pode ser perigoso para aqueles que são mais velhos nesse mundo sombrio. Para isso, os magos irão ajudar os espíritos lamuriantes. Que através de muito esforço os contataram!
Aliás, os fantasmas sabem do que se trata: vampiros balli e magos nephandi querem usar o Abismo. E não se importam com as consequências. Estranhamente, eles estão ferindo os tecidos dessa realidade usando de seus dons. Mesmo que fracos para isso. Entretanto, uma aparição, no lugar certo pode deter isso. Mas a que custo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário