quinta-feira, 30 de julho de 2020

As raças da Marvel - Parte 1

Simbiontes: A origem desses seres, como conhecemos, se deve ao surgimento de Venom. Mas tem muito mais sobre essa raça.
Antes só sabíamos que eles eram criaturas que se fixavam em outras apenas para viver, originalmente até mesmo sendo bons. O hospedeiro que poderia ser maligno. Essa raça é a de klyn'tars.
Eles se originaram de Knull, uma espécie de divindade desses seres. Antes da origem do universo, existindo apenas a ecuridão, ele na verdade não era vazio... Tinha alguém lá. Um ser governante de todas aquelas trevas, até o surgimento da luz. 
Os Celestiais surgiram criando a vida por todos os cantos, onde não existia nada. E como aquele ser acredita serem aqueles seus territórios ele declara guerra contra os seres criadores de vida. Das próprias sombras ele criou uma espada formada daquela escuridão. E conseguiu cortar a cabeça de um de seus inimigos. 
Os outros Celestiais baniram aquela criatura profana para a escuridão. Mas ele veio dela, e lá, arquitetou um plano. Usando a cabeça do ser que decapitou, ele forjou uma espada viva. Temperada com a energia cósmica daquele ser poderoso assassinado.
Todos os outros que surgiram depois disso seriam vulneraveis as fraquezas da primeira forma de vida. Pois ela seria fraca ao fogo (relembrando a forja, onde a arma surgiu) e ao som (pelo barulho feito a cada batida contra o corpo da espada).
Sabemos que Knull destroçou uma boa parte do universo (Thanos ficaria orgulhoso). Até que ele foi finalmente derrotado e a espada, a Necroespada, caiu com ele. Então ele descobriu que se unisse suas trevas com as forma de vida que começavam a surgir... Ele teria controle sobre todas as formas. Se tornando a mente da colmeia simbionte, tecnicamente dizendo. 
Knull teria tido sua conexão quebrada devido ao choque que um de seus servos, um dragão simbionte, deve de Thor. O que fez essa ligação psíquica esfacelar, e os simbiontes se revoltaram e o aprisionaram em Klyn'tar... E a revelação vem disso, o nome do planeta significa Cela, ou seja, todo aquele corpo celeste é a prisão daquela divindade profana. Eles prenderam seu mestre com seus corpos, praticamente falando.
Eternos: Eles são uma raça de seres superpoderosos e que tem dividido a Terra com a humanidade em segredo. Por séculos, ou até milênios, eles existem. Mas apesar de serem comparados aos deuses antigos, eles são muito superiores a eles.
Primeiro ocorreu uma vinda de seres cósmicos até nosso mundo. Os Celestiais teriam vindo a Terra, pegado um ser que seria o ancestral comum dos três habitantes daquele mundo. No caso, que hoje conhecemos como eternos, deviantes e humanos.
Depois, teria ocorrido a vinda desses mesmos seres, para checar se estava indo tudo bem. Notaram que os humanos eram dominados pelos deviantes. E que mesmo os eternos serem mais poderosos que os deviantes, a superioridade numérica era imensa. Ocorrendo o Grande Cataclisma, quando cidades de deviantes morreram pelas mãos de seus criadores Celestiais.
A terceira expedição seria o auge de civilizações como incas e egípcios. Isso cria a ideia de registrar esses deuses astronautas.
A quarta e última expedição, decidiria se os seres nesse planeta seriam ou não necessários. Vida ou morte para humanos, deviantes e eternos.
Eles nos protegeriam de outra raça, os deviantes. Que assim como os eternos, foi criada pelos Celestiais. Isso quase sempre faz com que eles retirem seus disfarces como seres humanos, para enfrentar os inimigos declarados dessa raça.
Diferentes de outras raças comuns nos quadrinhos da Marvel, os eternos não tem um ou dois poderes. Mas sim vários. Fora habilidades particulares únicas. Isso por serem nutridos por energia cósmica pesada. Todos eles. Na lista de seus poderes estão: se teletransportam, tem super força, telepatia, telecínese, manipulam matéria, voam, criam ilusões, entre tantas outras coisas. E como dito antes, eles tem as vezes, poderes bem únicos. Como super força (mais ainda, no caso do Gilgamesh) super velocidade (de Makkari) e criador de tecnologia (de Phastos). Entre tantos outros.
Curiosidades: Até mesmo entre os eternos, já ocorreu romance entre eles e os deviantes. Tanto que a eterna, Thena, já se envolveu com o líder de seus inimigos, o deviante Kro.
Os eternos não conseguem passar suas habilidades quando acasalam com humanos. Daí que o eterno Ikaris, se chamava antes Dédalo. Mas depois da morte de seu filho Ícaro, mudou seu nome.
Uma parte desses eternos teria ido para a lua de Saturno, Titã. Um dos líderes desses seres seria Eilar. Possuindo dois filhos naturais: Eros e Thanos. E Thanos seria um eterno com o que é chamado síndrome de deviante, o que faz com que pareçam ser um desses seres. Além de força superior aos seres de sua raça e inteligência aguçada. E uma personalidade violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário