sexta-feira, 17 de julho de 2020

Animações para crianças... Que deveriam ser para adultos!

Invasor Zim: originalmente Invader Zim é uma série de animação estadunidense criada por Jhonen Vasquez que foi produzida e posteriormente exibida na Nickelodeon , foi ao ar em 30 de março de 2001. A série é centrada em torno de um invasor estrangeiro nomeado Zim do planeta Irken que está tentando conquistar e/ou destruir uma versão dark e satírica da Terra. Os esquemas de Zim são geralmente frustrados por seus erros, seu robô hiperativo Gir, ou pelo seu arqui-inimigo Dib, um entusiasta do paranormal que vai para a escola com Zim e é um dos poucos personagens cientes da verdadeira identidade de Zim. O show faz uso pesado de humor negro, por exemplo, um episódio mostra Zim roubando órgãos de crianças e metendo-lhes em seu próprio corpo para dizer que é humano nos exames de saúde da escola.
Vários vídeos do YouTube mostram que na abertura do episódio "Mortos, o Ladrão de Almas", mais ou menos aos 0:21 segundos de vídeo, um tipo de cano vai em direção a tela. Bem no momento em que há a mudança para uma visão de Dib, em questão de milésimos de segundo, é possível ver Gir todo ensaguentado. Se você prestar bem atenção, fixando seus olhos no cano que se aproximar verá um 'flash' vermelho, são os olhos de Gir. Dizem que este foi um dos motivos para a série ter sido cancelada, pois, a empresa havia negado a permissão de ser exibida a imagem de Gir ensanguentado e como o criador da série, Jhonen Vasquez, queria muito está cena, ela foi colocada. Em outras episódios também é possível ver, mas não na abertura, em si em ocasiões totalmente aleatorias.
Pelo fato do programa ser naturalmente de humor negro, a série foi uma das mais abusadas de toda a historia da Nickelodeon fazendo sarro com o próprio canal. Em um episódio Zim convida um garoto chamado Nick que possui o seu próprio nome escrito na camisa em laranja (Como o logo do canal) para comer waffles,enquanto ele tem um tipo de furadeira na cabeça com um sorriso no topo. De acordo com o Zim, tal item faz com que ele ache tudo feliz e não existe o ruim no mundo, sendo que em um momento enquanto Zim é atacado ele fala "A carnificina é legal!" fazendo alusão ao fato do canal não ligar se tudo em volta é ruim ou trágico, desde que as crianças achem que aquilo é feliz. Só depois que a série acabou que o canal reconheceu a piada, porém o episódio continua sendo exibido até hoje no Nick@Nite.
As Aventuras de Billy & Mandy: é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Maxwell Atoms.
A história do desenho se inicia quando Puro Osso, o Ceifador Sinistro, entra na casa de Billy, para ceifar a alma de seu hamster, mas Mandy não deixa que isso aconteça, e desafia Puro Osso a um jogo de limbo. Se Billy e Mandy ganhasse, eles ficariam com o hamster e Puro Osso se tornaria amigo deles para sempre, e, se Puro Osso ganhasse ficaria com a alma do hamster.
Billy e Mandy vencem o desafio no Reino do Limbo contra o representante da morte, Puro Osso. Então, o desenho trata de acontecimentos estranhos e sinistros, como que diários, da relação de Puro Osso (criatura mágica e imortal) e Billy e Mandy (crianças normais).
O universo é o mesmo de Mal Encarnado, os personagens dos dois desenhos se encontram em alguns episódios.
No episódio da terceira temporada, Skarred for Life, o General Cicatriz se torna vizinho de Billy, mas ainda possui o desejo reprimido de dominar o mundo e roubar a foice de Puro Osso, ao saber de seus poderes. As duas crianças estudam em uma escola particular e, de vez em quando, aparecem usando uniformes.
No início de cada episódio, após o tema de abertura, Mandy caminha em um fundo preto e passa um rápido comentário, em seu tom de voz frio. O comentário é normalmente um aforismo como "Não basta apenas ter sucesso, outros têm que fracassar" e "Sorria … amanhã vai ser pior".
Em alguns episódios ela também inicia um diálogo com a platéia como "Quando você muda de canal, falamos mal de você pela suas costas" e "Você pode mudar o final deste desenho com o poder da sua mente". A maioria destes comentários são uma referência a frases famosas. Em uma ocasião Mandy declarou "Faça o que fizer, será tudo da lei", uma referência ao notório Livro da Lei de Aleister Crowley. Outra referência é a série de livros Harry Potter em que Mandy começa o episódio lançando o Maldição Imperius no telespectador. Tem também a frase "Se dá valor a sua saúde e sua razão, fique longe do pântano" referencia a Arthur Conan Doyle, numa história de Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles. Há também certos episódios com alguns palavrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário