terça-feira, 7 de julho de 2020

Filmes ruins de HQs - Parte 5 (Diversos)

Liga da Justiça da América: No filme temos uma ideia de como não fazer um filme. Ele tem uma cara de episódio de série. Pois na verdade, a fotografia não ajuda em nada.
Já começamos com algo contraditório: Tori, uma das super-heroínas desse filme (que se tornará a Gelo) dando entrevista. Para quem se sua identidade é secreta? Descobrimos que ela trabalha na área de meteorologia, mas logo em seguida a cidade está sendo atacada pelo meteorologista... Mas já tem um vilão da DC que controla o clima! Mago do Tempo! Só que devo dizer que esse se difere por parecer menos um super-vilão e mais um terrorista do Al-Qaeda...
Entre os heróis temos Barry Allen (Flash) que está desempregado, B. B da Costa (Fogo) atriz, Ray Palmer (Átomo) professor de ciências e Guy Gardner (Lanterna Verde) que consegue ser pior que o original. 
E é isso. Imagina que os caras não acreditam em alguém que controla o clima, mas não sobre anéis de poderes que projetam construtos e super velocidade. Faz todo sentido.
Como disse, o filme foi feito para ser uma série, mas não deu muito certo sobre isso.
Vampirella: Vampirella é tão pouco conhecida pois, bem, além dela ser quase uma personagem desconhecida nos dias de hoje, o filme feito sobre ela é ruim demais.
A verdade é que o roteiro das histórias de Vampirella, nas HQs, não são nenhuma obra-prima. Entretanto, dava para fazer algo melhor no filme.
Talisa Soto tinha saído de Mortal Kombat, filme até que bom de games.
No planeta Drakulon, os vampiros são aliens que descobriram a paz tomando sangue sintético. Contudo um criminoso, chamado Drácula, não quer isso. E ele elimina os líderes que o iriam sentenciar, fugindo daquele lugar. Entre uns dos eliminados estava o pai de Ella, que se tornará Vampirella.
Na Terra, sabemos que existe uma organização secreta que caça esses monstros, ligada ao governo. E estão atrás de Drácula. Então Vampirella se une a Van Hellsing, membro dessa organização. É engraçado ver o quão ruim foi isso pois ele segue todos os clichês de filmes assim, e a história só serve para mostrar Talisa Soto em roupas pequenas enquanto "combate" vampiros
Homem-Aranha:
Quarteto Fantástico: "Mas espera um pouco, você já falou sobre Quarteto Fantástico?" Bem essa linda "produção", foi feita ao menos quatro vezes. Uma trata sobre aquela tentativa frustrada de criar o filme em tempo recorde. E outras duas são as mais conhecidas do público O Quarteto Fantástico e O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
Mas falando sobre o antigo, era ruim, mas tinha prazo apertado. E os outros dois tem seu charme, não caindo na ideia dos heróis trágicos, afinal eles eram uma "super-família".
Dez anos após Quarteto Fantástico e oito após Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, os super-heróis criados por Stan Lee e Jack Kirby voltam às telonas numa versão remodelada. De 2007 pra cá, muito mudou no universo das adaptações para os quadrinhos. A Marvel se consolidou como estúdio de cinema e passou a tratar seus personagens como parte de um universo maior. Mesmo a Fox, acertou em cheio ao investir numa nova versão de X-Men, que foi tão bem que acabou resgatando os atores da trilogia original, que parecia enterrada após o fraco terceiro filme. Agora, a Fox tentou chegar com um novo Quarteto Fantástico. O resultado é muito inferior aos dois anteriores, dirigidos pelo péssimo Tim Story. O novo longa conta com ótimos efeitos visuais, com um roteiro mau desenvolvido, que não consegue bem retratar a origem dos personagens, e mesmo trazendo um elenco bem interessante.
Homem-Aranha: Esqueça os filmes de Tom Holland (Homem-Aranha: De volta ao Lar, Longe de Casa e os crossovers com outros heróis), Andrew Garfield (Espetacular Homem-Aranha 1 e 2) e Tobey McGuire (Homem-Aranha 1, 2 e 3)... Isso não são clássicos! Clássico é isso... De ruim!
Em 1977 saiu um filme do Homem-Aranha saiu. Notem pela imagem quão bom ele era! Homem Aranha - O Filme, de 1977, dirigido por E. W. Swackhamer e com Nichollas Hammond (A Noviça Rebelde) como Peter Parker, que inclusive chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros, sendo originalmente o episódio piloto do que viria a ser um seriado cancelado já em sua segunda temporada.
Já notamos a bomba desse filme não é?
Fausto, o Pesadelo Eterno: Anti-heróis com poderes diabólicos é algo extremamente comum nas HQS, entre eles Demônio Azul, Motoqueiro Fantasma, Spawn... A lista só cresce! Mas muitos são desconhecidos. Como o Faust.
Talvez por ele ser um personagem que é +18, tanto que as capas são pesadas para caramba.
O personagem principal é encontrado próximo aos corpos de sua namorada. 
John Jaspers é um artista que vende sua alma para o misterioso "M" com o fim de conseguir vingar a morte de sua namorada. Como tudo tem um preço, ele se transforma em um demônio com sede de sangue. Mas quando Jaspers descobre que M planeja lançar um monstro lagarto gigante sobre a terra, abrindo um portal para o inferno, faz de tudo para impedir que o apocalipse comece. 
Tem muitas cenas de sexo e muitas falhas. Uma seita secreta que não é tão secreta. Um cara que se torna o vilão do nada (não é plot twist). É muito ruim.
História fraca? Sim. Mas o som... Ah isso é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário