sexta-feira, 12 de junho de 2020

Filmes ruins de HQs - Parte 3 (Marvel Comics)

Capitão América: Não... Não é o Primeiro Vingador. É uma coisa feita em 1990. Com o Capitão América usando até as asinhas clássicas na lateral da máscara.
A história segue o parâmetro de que muitas mídias seguiriam: o Capitão América, o jovem Steve Rogers, se torna herói nacional. Ele combate nazistas e tudo mais, cai no gelo da Antártida depois de deter um plano dos alemães. Mas ele desperta nos dias atuais. 
Só que é muito ruim essa mudança.
É bizarro imaginar que o filme atual é tão bom (Capitão América: O primeiro vingador). Pois a gente já tinha visto anos antes filmes de heróis anteriores de melhor qualidade. Com menos recursos para filmes. Mas vai se entender.
Poderíamos falar do Capitão América de 1979, mas seria até maldade. Só saibam que o cara usa um uniforme que mais parece da Carreta Furacão e um capacete de motociclista mais feio que máscara de Dia das Bruxas.
Nick Fury: Agente da SHIELD: Caramba. Nem eu imaginava que existisse um filme SÓ do Nick.
Isso obviamente, antes da mudança do tom de pele (que nos concedeu um ótimo Nick Fury feito por Samuel L. Jackson), pois o filme é de 1998.
O personagem principal é interpretado por um ator canastrão, ex-galã da série Malibu. E é bem feio mesmo, tanto pela qualidade, quanto pelas atuações pífias. 
É muita vergonha alheia MESMO. Pois aquilo não chega a ser agente secreto em nenhum momento de toda essa bagaceira. Sem contar os efeitos especiais dignos de seriado infantil dos anos 90. Só falo o que vi.
Homem-Coisa: Sabe, há muitas coisas dentro da Marvel (isso foi um trocadilho bem involuntário, mas saiu) que podemos chamar como cópias descaradas da DC. Jim Starlin admitiu que Thanos é uma cópia de Darkseid. Mas o Homem-Coisa é a cópia mais vagabunda do Monstro do Pântano até hoje. Pior: também deve um filme... Meu Deus...
O longa metragem foi vendido como um filme de terror barato. Pois é o que é. Mas pouquíssimas pessoas sabem que isso veio da Marvel. O que seria bom para ao menos UMA VEZ, tentar um filme de terror. Pelo menos na Casa das Idéias.
O Justiceiro: Dolph Lundgren NUNCA foi bom ator. Queria saber quem achava que ele seria bom ator... Os filmes em que ele atua bem é por ter se calado! Ainda bem. Pois como herói (ou anti-herói) ele é um ótimo... Poste. Eu falo que quem não tem expressão estudou na academia Chuck Norris, mas o problema aqui não é a atuação... É ele.
O filme de origem australiana (não do Frank Castle, mas sim a origem do lugar de onde saiu essa bosta) coincidiu com quando o personagem estava em alta. E isso não o ajudou em se salvar das merdas que fizeram em cima dos fãs.
O lucro foi baixíssimo, mesmo com a fama do personagens nas HQs. Custou 9 milhões de dólares aos bolsos da New World Pictures.
Howard - O super-herói: Quando soube quem estava envolvido na produção eu sabia que todos erram. George Lucas é muito amado devido a criação da trilogia clássica de Star Wars (e amado e odiado pela história que contaria os alicerces de seu mundo), mas ele também fez coisas, como o spin-off, Caravana da Coragem. E o filme de um personagem B da Marvel.
Howard, o Pato... Isso mesmo que ouviu, o personagem principal do filme é um cara vestido de pato! Simples assim. Devido a uma máquina, Howard é tirado de seu mundo e trazido a Terra. Quando tenta voltar para seu mundo com o mesmo aparelho ele atraí algo perigoso...
A história do pato se tornou um tanto quanto pastelão, de um gosto tanto duvidoso... Ao ponto de podermos citar sobre a ideia de zoofilia... Um pato extraterrestre que poderia transar com uma ser humana... Ok... Vou tomar uma cerveja depois dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário