sexta-feira, 26 de junho de 2020

Os artefatos da DC

Assim como a Marvel, a DC possuí artefatos poderosos demais. Ao ponto de moldar a realidade a seu bel prazer, assim como as Jóias do Infinito. Lembrando que vou focar aqui nos itens da linha da DC, não da Vertigo. Vamos por partes:
Cristal do Caos: Ele não pertence ao universo DC e nem ao multiverso. Ele vem de um lugar além da Muralha da Força de Aceleração. Ou seja do mesmo ponto onde temos Nova Gênese e Apokolips, assim como o Céu e o Inferno.
O governo norte-americano na Terra 2 teria criado uma arma que poderia destruir o mundo, ao usar o Cristal. E seria usado contra o Superman caso saísse do controle.
Isso sem contar que através de seus poderes ele pode realizar desejos. Mas é necessário uma quantidade insana de energia, quase sempre carregada com uma fonte divina. Ou seja, dificilmente um humano conseguiria usar esse item.
O que muitos caçam, quase sempre, são estilhaços do Cristal do Caos. Que podem não ser tão poderosos... Mas são o suficiente para ressuscitar pessoas muitas vezes.
Caixas Maternas: Esses itens surgem entre os Novos Deuses. Muitos pensam que são só itens comuns, para teletransporte. Mas ela pode fazer uma gama enorme de funções. Então, já note o quão perigoso ele pode ser. Esses itens são conectados diretamente a Fonte. Essa conexão é possível através do elemento X.
Tem quase sempre um tamanho portátil, mas muitas vezes são diferentes entre si. Ainda assim, possuem certa conexão mental com seu portador. Por isso, são chamadas de Caixas Maternas, pois cuidam de seus usuários como se fossem filhos. São consideradas como seres vivos.
Foi criada originalmente em Nova Gênese, por Himon, elas podem fazer teletransporte através de tubos de explosão - explosões que abrem brechas espaciais, como "buracos de minhoca" - para, praticamente qualquer lugar no universo. Podem transferir energia de um lugar para outro, evoluir mecanismos, controlar mentes, criar campos de força, absorver grandes quantidades de energia, entre diversas outras funções. Tanto que nem se sabe os limites delas.
Há momentos que ela curou pessoas como o Superman. Ou até mesmo energizaram itens poderosos (não as baterias dos Lanternas, mas itens menores)
Máscara Medusa: Ela seria a fusão de três máscaras dourada místicas dentro uma única. Cada uma representando um dos espectros emocionais. Tristeza, alegria e medo
Ela permite a seu usuário manipular as atitudes de milhares de pessoas ao mesmo tempo. 
Como dito, Máscara Medusa é usada para manipular as emoções das pessoas. Depois da Crise Nas Infinitas Terras, ela ficou confinada à Nova Terra até os eventos da Crise Infinita.
Os poderes do Pirata-Psíquico vem das Máscaras Medusa, máscaras forjadas em ouro que tinham o poder de influenciar a emoção das pessoas. Roger Hayden foi quem reuniu todas as máscaras e, depois de usá-las separadamente, resolveu fundir todas elas, ganhando controle sobre todo o Espectro Emocional. O problema da nova máscara é que ela drenava energia emocional do usuário, o que obrigou Hayden a drenar emoções para se sustentar.
A ideia dos poderes do Pirata-Psíquico é o controle das emoções, podendo causar desde ira, raiva, virando aliados contra seus próprios grupos, até loucura, pânico, insanidade e, decorrente de tudo isso em excesso, morte.
Ainda, a Máscara possuía o poder de invocar qualquer pessoa que havia morrido durante a Crise nas Infinitas Terras, algo bem confuso e que não durou muito.
Como dito, o Pirata Psíquico é o principal usuário desse item.
Pedra Filosofal: É uma pedra de coloração vermelha, que teve origem misteriosa. Mas foi usada por diversas pessoas durante os anos.
Permite a quem porte ela através de uma radiação que manipula coisas em níveis moleculares. Na verdade, manipula tanta coisas materiais comum, como coisas vivas.
É usado pelo vilão Alquimia ou Doutor Alquimia. Não se sabe se esta é a mesma Pedra Filosofal que pertenceu a Zobar Zodiak, vilão da Sociedade da Justiça da América.
Elmo de Nabu: Nabu é um dos Senhores da Ordem, ou seja, usar ele é como controlar uma das forças místicas do mundo DC. Quem o usa é chamado de Senhor Destino, uma forma de vínculo entre Nabu e a humanidade. Um dos seus usuários mais famosos foi Kent Nelson.
É quase um item ilimitado de poder, se seguir os parâmetros da ordem. Além de lançar magias variadas, seu usuário tem acesso ao conhecimento místico e histórico de Nabu. Sendo que muitas vezes ele pode evocar magias de altíssimo nível, soltar rajadas místicas, detectar magia entre outras coisas.
Ao ponto de ter sido o Doutor Destino o líder em uma magia que impediria o surgimento da Anti-Vida no nosso universo, na saga Odisseia Cósmica. Nessa magia/ritual, estavam envolvidos seres poderosíssimos como o Pai Celestial e Darkseid.
Mas o usuário deve ter uma parcela de poderes místicos. Caso contrário, Nabu dominará seu portador. Matando a antiga mente, e controlando o corpo.
Anéis do Poder: São itens que, originalmente, surgiram (primeiramente) pelos Guardiões do Universo. Mas depois, foram surgindo outros anéis, cada um representando um espectro emocional. Cada um, com sua cor. Verde (Vontade), Amarelo (Medo), Vermelho (Raiva), Azul (Esperança), Índigo (Compaixão), Laranja (Avareza) e Rosa (Amor). Cada um deles tem habilidades diferentes a mais. Além de todos eles, existem dois outros anéis. O Preto, que é a falta de cor (Morte) e o Branco, a união de todas as cores
Eles são carregados com uma bateria, que lembra uma lanterna antiga (outro motivo pra serem chamados de Lanternas seus usuários) gigantesca, quase sempre protegida 
Com ela, seu usuário pode manipular energia e criar construtos de energia (ao menos, são as habilidades mais comuns, usadas principalmente pelos lanternas verdes). Sendo que esses efeitos serão tão poderosos, quando o sentimento daquele usuário. 
Coração das Trevas: Tratado como um dos artefatos mais sinistros e perigosos da DC, pois ele contêm um dos seres mais poderoso da DC, Eclypso.
Ele foi minerado e lapidado em Apokolips. Pegando ele para machucar as pessoas e seres que se opusessem a Darkseid. Mas, mais tarde, ele foi usado para aprisionar o espírito da fúria Eclypso. Lembrando que foi a Presença que criou Eclypso...
Como tudo que existe no mundo, um dia ele foi encontrado por um homem, um cientista, Bruce Gordon. Que se tornou receptáculo do diamante e do espírito da fúria. Sendo o inimigo do Espectro.
Tridente do Poseidon: O tridente usado por Arthur Curry, o Aquaman tem controle sobre o mar. Praticamente isso mesmo.
Ele possuí poderes para fazer maremotos, controlar tempestades marinhas, entre outros efeitos marinhos. Podendo até criar crateras dentro dos mares. Rajadas de água também podem ser disparadas por ele.
Para Arthur, o tridente permite que ele possa aumentar suas habilidades de controlar mais ainda a vida marinha. Aumentando nele essa habilidade, tanto em extensão, quanto em potência. Sem contar uma pequena parcela de energias místicas que pode ser usado pelo usuário. Contudo, não é tão pequena assim. Isso se deve pelo conhecimento arcano que seu portador tiver. Então, um místico pode fazer proezas.
Matadora de Deuses: Em determinado período, Hefesto, o deus forjador, teria criado essa lâmina perigosa e dourada para servir como uma proteção contra um titã.
Para isso, o Olimpo escolhe um dos melhores assassinos do mundo, Slade Wilson, o Exterminador. Ele vai até o reino de Temiscira, onde existe uma estátua daquele ser e a destrói, acreditando destruir o titã. Contudo, além de invadir o local sem autorização (tanto que a Mulher-Maravilha veio), ele libertou o monstro.
A arma tem a capacidade de matar seres imortais. Notem como ela é perigosa só por isso. Além disso, se um ser imortal toca na arma, ela passa todo o conhecimento daquele ser para Slade Wilson. Ela pode tomar a forma que Slade quiser: desde a espada que conhecemos, assim como bastão, foice ou qualquer tipo de arma branca. E mesmo que ela seja partida ou quebrada, ela voltará ao normal.
Canhão de Anti-Matéria: Ele foi visto em Crise nas Infinitas Terras e criado pelo Anti-Monitor. Ele pode destruir diversos universos instantaneamente!
Mesmo os mais inteligentes heróis e vilões da DC não conseguiram lidar com esse problema. Só o Flash se sacrificando conseguiu deter esse item único!

Nenhum comentário:

Postar um comentário