segunda-feira, 29 de junho de 2020

Filmes que são inspirados em jogos de mesa

Não existem muitos filmes sobre jogos de mesa, jogos de tabuleiro. Então, eu peguei esses dois. Para dar um exemplo. Vão entender.
Battleship - A Batalha dos Mares (Batalha Naval):  O filme é inspirado nos jogos de Batalha Naval. Sim aqueles jogos antigos de tabuleiro. E sim, isso foi comentado para a imprensa.
A única coisa que realmente acontece que é bem lembrada é a participação da Rihanna. Algo que podemos notar por exemplo em Valerian (nesse, a melhor coisa é a Rihanna). E a sua participação é realmente boa. Não excelente, mas boa pelo menos.
Na história, temos um homem que se alista na Marinha Norte-Americana. Esse homem é Alex Hopper, que é um homem extremamente talentoso. Ele remete muito a Pearl Harbor, meio americanazado, patriotista demais. Quando falo sobre Pearl Harbor, não me reviro ao acontecimento, que foi um fiasco histórico, mas ao filme (que foi um fiasco histórico)
Porém, quando uma invasão alien surge nos mares terrestres, é agora que o soldado Alex poderá provar seu talento.
Dungeons & Dragons: Quando surgiu esse filme, muitos dos fãs de RPG se sentiram felizes. No entanto, não foi bem assim.
O Império de Izmer há muito tempo é uma terra dividida. De um lado estão os Magos, poderosos feiticeiros que fazem com que os humildes cidadãos sejam cada vez mais explorados. Do outro está a jovem Imperatriz Savina, que deseja igualdade e prosperidade para todos do seu reino. Porém, o Mago Profion tem planos de tomar para si o reino de Savina e, para combatê-lo, a jovem imperatriz contrata um bando de aventureiros liderados por um ladrão, que precisa achar um artefato místico que pode destruir os planos de Profion: um bastão mágico que concede a quem o possui o domínio dos dragões vermelhos.
Tem no filme alguns atores bons como Jeremy Irons, mas isso não salva o filme. Mesmo. Talvez a melhor coisa no filme seja o ladino. Extremamente bem feito e hilário dentro da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário