terça-feira, 30 de junho de 2020

Galactus, o Devorador de Mundos

Galactus, o Devorador de Planetas, um ser antigo que devora mundos inteiros se alimentando deles com seus poderes dignos de um deus... Na verdade, mais perigosos até que seres antigos, como os celestiais. Galan era seu nome antes.
Ele originalmente é o motivo do Quarteto Fantástico ser tratado como um dos grupos de super-seres mais amados da Marvel.
Jamais trate Galactus como um vilão. Podemos o chamar de uma ameaça. Tal qual um vulcão em erupção. Uma força da natureza perigosa e destrutiva.
Sua primeira aparição foi 1966, na revista #48 do Quarteto Fantástico. Antes anunciado pelo vigia Uatu.
O universo Marvel que conhecemos é na verdade uma versão "nova" de outro que se acabou. Nesse antigo universo, tão cheio e pleno quando os outros. Com uma raça inteligente, sofisticada e que obteve muita tecnologia avançada. Seu mundo chamado Taa.
Um cientista muito inteligente descobriu que aquele universo estava para acabar. Seu nome era Galan. Tudo isso iria acontecer pelo fenômeno do Big Bang, uma grande explosão que iria recomeçar tudo. Então, ele reúne um grupo de cientistas e faz uma viagem ao centro daquele espaço.
Aquilo não deu certo, mas aquele grupo (assim como todo aquele universo) foi diminuído a uma partícula bem pequena. Pesada e pequena, dando origem real ao Big Bang em seguida. Criando o novo universo.
Mas antes de ser consumido, a consciência universal contatou Galan. Ela e o cientista se tornariam um só, sendo um dos resquícios daquele mundo finalizado devido ao Big Bang. Em bilhões de anos, aquele ser foi se desenvolvendo, até que um vigia o encontrou. O tal observador universal, quebrou a regra de não interferência e estudou aquele ser. Só que o ser despertou!
E ele estudou uma forma de conter todo esse poder através de um equipamento para controlar. Para que ele realmente pudesse se levantar, com muita fome. Passou a buscar planetas para sugar.
Um dia ele alcançou o planeta Zenn-La. E Norin Radd, um jovem cientista descobre a vinda de Galactus e vai até ele numa nave. Depois de uma conversa com aquele ser imenso em poder e tamanho, Norin fez um acordo: ele iria atrás de astros que fossem desabitados. Em troca, o Devorador de Mundos não devoraria o planeta natal do jovem.
No lugar de Norin Radd, surge o Surfista Prateado que serviria como arauto de Galactus.
Assim, o Galactus mantem o universo em equilíbrio.
Um fato curioso. é que quando Galactus teria morrido, um ser que surge é Abraxas. Ele se tornou a parte de entropia e simboliza a pura destruição. Ele ficou aprisionado por Galactus, controlado.
Uma das grandes armas do Universo Marvel, o Nulificador Total pode, simplesmente, destruir qualquer coisa que seu portador deseje. Desde linhas temporais até o multiverso inteiro.
É a única coisa em todo o Universo Marvel que assusta Galactus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário