sexta-feira, 5 de junho de 2020

O Snyder Cut virá!

Todo mundo sabe que os caras bons perderam/ Todo mundo sabe que a luta foi arranjada/ [...] Todo mundo sabe [...] Todo mundo sabe que você me ama, querido/ Todos sabem que você realmente ama
-Everybody knows- Sigrid
Primeiro, vamos nos situar do que é o Snyder Cut. Snyder Cut seria a visão original do diretor Zack Snyder para o filme da Liga da Justiça. Devido a pressa da WB e da morte da filha dele (ela cometeu suicídio) o cara abandonou o filme bem próximo da sua finalização. Lembrando que diferente do mundo Marvel, mais tenso e pesado. Na verdade, a versão que assistimos é a terceira versão.
A primeira versão era o que Snyder queria para o filme. A segunda foi o que ele deve que fazer por pressão da WB. E a terceira foi quando ele abandonou o projeto e Joss Whedon assumiu, mexendo em mais de 50% do que já tinha sido feito. O que custou mais de 25.000.000 U$. 
Teríamos com Snyder 5 filmes fechadinhos, que seguiriam essa sequência: Homem de Aço, Batman v Superman, Liga da Justiça, Homem de Aço 2 e Liga da Justiça 2. Esse último estrearia em junho de 2019. Depois, a WB poderia fazer o que quisesse com os personagens estabelecidos pelo diretor.
O visual do Lobo da Estepe teria um aspecto bem mais alienígena e mais terrível, sinistro. A história contada ao longo desses cinco filmes seria bem diferente em sua conclusão.
Todos os filmes preparados por Zack Snyder seriam desenvolvidos ao redor daquela cena da aparição do Flash na Batcaverna, em Batman v Superman. Em que Barry Allen volta no tempo para avisar Bruce Wayne. Nela, o Superman se tornaria maligno devido a morte de Lois Lane. Por isso Barry avisa sobre a repórter e par amoroso do Azulão.
Tudo por culpa de Darkseid. Levando a terra arrasada vista no sonho distópico pelo Batman. Aquela cena com o ômega enorme, algo que se assemelha a uma Apokolips na Terra, ocorre em Gotham City. Aliás, no porto da cidade do Cavaleiro das Trevas.
Nesse futuro bizarro, Batman, Ciborgue e Flash elaboram um plano para viajar no tempo e impedir essa situação, antes mesmo de acontecer. Através de um equipamento conhecido da DC, a esteira cósmica. Ela permite que velocistas viagem no tempo. Por conta de leis da físicas, haveria um problema para isso. Como a Terra gira ao redor do Sol e em seu próprio eixo. Até a velocidade da terra ao redor do Sol é de 107.000 km/h. Mesmo que permaneçamos parados, daqui uma hora você estará a 107.000 km/h do ponto onde você estava antes. Então Bruce Wayne e Victor Stone precisariam escolher um ponto específico no tempo e espaço para mandar Barry Allen. Ou seja, uma posição IGUAL a que o Flash teria corrido no futuro distópico. Pois caso contrário, ele poderia ter se materializado em X lugares. Ciborgue manda ele na mais adequada, com a mensagem de proteger Lois Lane, como dito antes.
O problema é que Barry chegou cedo demais. Pois Bruce não sabe quem é o Barry Allen, o Flash, nem Lois Lane. 
Tudo culminaria em Liga da Justiça 2 onde estaríamos naquele apocalipse, como conhecemos no Batman v Superman. Contudo, quando Victor perguntasse para onde enviar Barry, Bruce falaria para onde enviar Barry... Para a janela de tempo menos adequada. Da primeira vez o enviaram na janela de tempo, pois só tinham duas janelas de tempo. E isso resultou em falha. Agora o enviariam na outra.
Pois ai Bruce, mesmo possuindo pouco tempo para salvar Lois de um tubo de explosão (do qual sairia Darkseid), seria rápido o bastante para salvar o mundo com isso! Imagina isso em cinco filmes!
Durante esses cinco filmes, teríamos personagens como Iris West (a namorada de Barry Allen e que tem como parente, Wally West), a mãe do ciborgue e Vulkro (o servo do Aquaman). Teríamos uma maior ligação de Victor Stone com a Caixa Materna.
Mas nós tivemos aquele filme, que a meu ver não é ruim, mas fraco para muitos. Se comparado com todo esse roteiro bacana que vimos.

Ele tem cabelos até seus joelhos/ Tem que ser um cômico/ Ele simplesmente faz o que lhe agrada/ [...] É que você tem que ser livre/ Venha comigo/ Agora mesmo/ Junto a mim!
-Come together- GodSmack
O Snyder Cut é quase uma lenda entre os fãs da Liga da Justiça e do diretor. Também pudera: muitos ficaram comovidos com a perda de Snyder, outros ficaram decepcionados com o final que tiveram no filme, outros migraram suas fichas para os da Marvel. Sendo que poucos filmes da DC não decepcionaram (Mulher-Maravilha, Aquaman e Shazam foram alguns exemplos de bons filmes).
Todos os fãs mais ardorosos queriam esse filme, chamado como Snyder Cut. Mas talvez fosse só uma lenda...
O filme que foi planejado era um longa dividido em duas partes (algo parecido com o último filme de Harry Potter, que se dividiu em dois), fazendo mais sucesso. Pois ele tem 3 horas e meia! E sempre houve uma campanha, até por parte dos atores para terem esse Snyder Cut. Como Henry Cavill, Gal Gadot e Jason Momoa são alguns.
Pois toda essa hora e meia a mais calculavam que só para fazer essa pós-produção custaria 30 e 40 milhões de dólares.
Na crise do Covid-19, essas lendas se tornaram realidade. Ele será exibido pela HBO pelo seu canal de streaming em 2021. 
O anúncio disso foi feito em 20 de maio de 2020, pelo próprio Zack Snyder. Após o encerramento de um evento (em live na rede social Vero) em que ele e convidados assistiram Homem de Aço. Um dos convidados era o Henry Cavill, ator que interpretou o Superman. Ao ser questionado sobre o filme com o corte de Snyder, o diretor simplesmente virou sua câmera para um monitor onde existia os dizeres SNYDER CUT e a imagem da Liga da Justiça nos cinemas... Ou seja: HABEMOS SNYDER CUT! E ainda escrito "Em 2021. Apenas da HBO Max."
Aliás ele depois soltou uma nota confirmando tudo e falando o seguinte "Eu gostaria de agradecer a equipe da HBO Max e a WBros por esse bravo gesto de apoiar os artistas permitindo que as suas verdadeiras visões se realizem". Olha que cutucada! Pois foi a Warner quem ferrou com o filme pra começo de conversa.
Lembrando que a HBO já fez produções como as de Westworld e Game of Thrones. Mas a pergunta é, se Liga da Justiça for exibido, deixando o cliffhanger que Snyder queria, o que acontecerá a seguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário