segunda-feira, 8 de junho de 2020

Grupos mutantes: Muito além dos X-Men - Parte 1

X-Force: Talvez um grupo que surgiu como uma variação dos Novos Mutantes, na verdade, esse grupo antigo acabou para dar lugar a uma nova formação. Em Novos Mutantes #100.
Rob Liefeld tinha acabado de assumir um cargo na Marvel e assumiu a revista dos Novos Mutantes. A revista vendia pouco e estava mais para um ar de comédia, que desagradava os fãs e escritores. Ele deu um novo direcionamento aos personagens. Começou a mudar aos poucos as histórias, usando personagens até mesmo esquecidos, como Nathan Summer, filho de Scott Summers e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey). Cable, o codinome usado por Nathan, viu um futuro onde o Apocalipse dominou e destruiu tudo, além de controlar o mundo. Ele se tornou mentor da equipe, com um teor mais sério.
Ela seria um meio termo entre as ideias pacíficas de Xavier e as táticas através da força de Magneto. Depois do número 100 de Novos Mutantes, eles deixam esse nome, para serem a X-Force. Formados inicialmente por Cable, Dominó, Dinamite, Feral, Shatterstar, Siren, Apáche e Míssil.
Ocorreram várias formações com mutantes diversos, incluindo X-23, Wolverine e até Deadpool. É uma força paramilitar de mutantes, por isso que eles são quase sempre os mais violentos. Muitas vezes sendo espiões ou fazendo o trabalho sujo que os outros grupos não fazem.
Novos Mutantes: Podemos falar que eles são a base dos jovens que seria criado por Xavier e Moira MacTagert, para passar por diversos tipos de treinamentos. O professor Xavier pensou nisso, ao notar que seus alunos muitas vezes morriam. Então, treinar mais eles antes de os mandar para missões era mais seguro.
Entre seus membros originais temos: Karma, Lupina, Miragem, Mancha Solar, Míssil e Magia. Aqueles membros que merecem destaque são Miragem e Magia.
Miragem é o codinome de Daniele Moonstar, uma mutante que consegue projetar o medo nas mentes das pessoas. Um poder extremamente perigoso e letal, dependendo da situação. Entretanto, o que mais complica é que ela já foi perseguida por uma entidade antiga conhecida como Urso Místico. Ele foi responsável pela morte dos pais de Dani.
Magia, se chama Ilyana Rasputin, que é uma mutante manipuladora de magia. Quando criança, ela teria sido capturada por um demônio chamado Belasco e levada para o Limbo. Apesar de ter ido jovem para lá, voltou desse lugar adulta, pois o tempo corre de forma diferente.
Hellions (Satânicos): Esse foi um dos grupos formado por Emma Frost, com alunos do Instituto de Mutantes Charles Xavier. Mas eles tinham comportamento violento demais para se tornarem membros dos grupos principais dos X-Men, por exemplo. E seriam menos controláveis do que membros da X-Force. Quase sempre entrando em conflito com os X-Men e os Novos Mutantes. Mesmo que propriamente falando, eles não são vilões. Podemos dizer que são mais "rivais" dos mutantes novos.
Entre seus membros estão Empata, Olhos de Gato, Roleta, Flama e Jato.
Quando os mutantes se tornaram uma nação, na Ilha de Krakoa, um novo grupo de Satânicos. Agora, ao invés de jovens, eles seriam pessoas com problemas psicológicos, beirando a psicopatia, como o Empata, Fabricante de Orfãos e Destrutor (Alex Summers, irmão de Ciclope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário