terça-feira, 16 de junho de 2020

O pior de Star Wars

O nono filme de Star Wars não é a pior coisa que existe. Na verdade, ele é genuinamente bom. O problema é que ele tem muito medo de fazer uma boa história: dentro dos filmes não deixou claro coisas que existem dentro do canône, quanto não fazem isso, reutilizam coisas que praticamente são do Legends.
Acima de tudo, mesmo com a boa vontade de J.J. Abrams e outros, esses três novos filmes não tiveram a mão de George Lucas. Contudo, mesmo George sendo inteligente, ele não tem a mão de ouro. Pois já fez coisas bem ruins.
Vamos a duas... Que acontecem no universo de Star Wars!
Caravana dea Coragem: A história se passa na Lua de Endor, aquela mesma de O Retorno de Jedi. Se trata de um spin-off com os ewoks. Uma nave cai na lua e a família dentro dela é separada quando isso ocorre. Os pais são na verdade pegos por um gigante. E a menina é levada pelos bichinhos peludos.
O filme tem um narrador. Nós concedendo uma ideia de filme infantil. Em especial por que cada raça em Star Wars tem suas línguas nativas, algumas mais que outras.
E obviamente, George Lucas queria usar boa parte dos anões do seu último filme na época. A ideia até que era bacana, mostrando parte da fauna e flora de Endor, mas não foi bem executado.
É quase um road movie versão espacial.
Ainda assim, eles criaram a série animada dos ewoks, tempos depois.


Star Wars Holiday Special: Esse filme é tão odiado que o próprio George Lucas que ele diz que gostaria de quebrar as fitas dessa joça. E nenhum ator que participa gosta te mencionar essa bomba. O problema é... Isso é um especial de Natal. Mas Jesus não existe em SW. Então como foi feita essa história? Ou Jesus existe e eu não sabia.
Vamos lá: o filme (que só saiu para a TV norte-americana) começa com Han Solo e Chewbacca, viajando para o planeta do segundo, fugindo do Império. Eles precisam chegar lá, pois Chewie, pode perder o dia da vida.
Somos depois apresentados a um cenário feito a mão, com a família de Chewie. Que como ele, não fala, mas solta grunhidos. E o filme quer que os entendamos... Ok... 
O filme se divide em duas partes. Uma parte é a vida daquela família de wookies, enquanto a outra mostra mini shows sem sentido. E de vez enquanto, mostra coisas como personagens principais, tais como Leia, C3PO e Luke... 
E o pior, esse filme pode ser tratado como canônico. Pois em um desenho animado, que até que é bom, no meio do filme, aparece o Boba Fett. Ou seja, essa foi a primeira aparição do caçador de recompensas mandaloriano! Podemos colocar entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário