segunda-feira, 6 de agosto de 2018

As 5 maiores burradas da Image

Da mesma maneira que fiz com a Marvel e a DC, aqui falo do que podemos chamar de burradas da Image. Focando somente nos quadrinhos e em nenhuma outra mídia relacionada com ela. Filmes, séries e músicas nem passaram pelo meu critério.

1 - Todd McFarlane não pagou Neil Gaiman por Angela:
Em determinadas HQs de Spawn, Todd McFarlane contou com o roteiro de nomes famosos nas HQs como Neil Gaiman como vamos ver. Mas uma das criações de um deles foi Angela
A personagem não foi uma criação de McFarlane. No começo, ele era responsável por tudo, desde as ilustrações até o roteiro. Outros grandes nomes da indústria de quadrinhos como Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman começaram a dividir isso com o autor, colocando novos aspectos na trama do personagem. E esse último criou a personagem angelical que caça demônios, em especial Spawns.  Portanto, Todd sempre repassava os royalties para o inglês quando sua personagem aparecia. Inclusive no fiasco do filme sobre o personagem. Só que em 2002, o autor de Spawn decidiu que não mandaria mais os lucros dela para Gaiman. Houve todo um processo judicial no qual cada um ficou com 50% dos lucros sobre a personagem, e Neil colocou a personagem na Marvel. Como irmã de Thor.

2 - Desenvolveu de forma tosca Glory:
Já em 1995, Jo Duffy e Mike Deodato Jr. foram escalados para dar vida a uma personagem feminina. Sendo que uma mulher (Jo) dar vida a essa guerreira amazona, isso era um grande passo positivo para as histórias em quadrinhos. 
Duffy escreveu Conan, Wolverine, Guerra nas Estrelas (para as HQs), substituiu Chris Claremont na revista do Punho de Ferro. E pode ser ainda mais lembrada – pelo leitor brasileiro – pelas aventuras da Mulher-Gato, lançadas pela Abril Jovem, durante a fase da Queda do Morcego. Ou seja, ela tem um currículo ótimo até. Mas não é suficiente.
Ela tenta tratar de assuntos, que só recentemente são bem explorados - como o empoderamento feminino, machismo, o uso da imagem sensualizada da mulher, igualdade de gêneros - mas tudo se perde em uma trama bem fraca e apressada demais. Sem contar coisas bizarras como um vírus do amor. Me pareceu aquelas HQs da era de prata...


3 - Não ter sido tão boa para Terry Moore:
Estranhos no Paraíso é um sucesso tão grande que Jim Lee notou isso, contudo, a obra não ficou muito tempo do lado deles.
Por um certo tempo, Estranhos no Paraíso foi publicado na Image Comics, pelo selo WildStorm de Jim Lee. Contudo, esse acordo não foi tão benéfico para Moore, que preferiu sua série sendo independente como antes.
Não foi uma senhora burrada, mas não deixa de ser uma oportunidade perdida para uma editora tão boa.


4 - Rob Liefeld:
Quer burrada maior? Chamar um dos mais polêmicos artistas e mais mal falado ilustrador para sua editora? Né...
Rob Liefeld o criador de personagens (Cable e Deadpool) que divide opiniões entre os leitores e considerado pela grande maioria dos leitores como sendo o pior artista de todos os tempos. Seu traço é considerado trash: com erros grotescos de anatomia e proporção e ainda assim ele é sempre convidado pelas grandes editoras (Marvel/DC) pra ilustrar as mais diversas HQs!
Ele publicou, dentro da Image, séries como Youngblood, Brigada, entre outras. As vezes penso, que deve ser por ser um artista que faz muitos trabalhos em pouco tempo.
Tem site que compila os PIORES desenhos de Rob Liefeld. Sério... 

5 - Savage Dragon é bizarro:
Savege Dragon foi criado por Erik Larsen. Uma obra em que um ser verde, super poderoso e forte, com uma barbatana na cabeça surge sem memória. Até ai tudo bem, ele virou o herói de Chicago como policial e uma espécie de símbolo da cidade. Além de criar um grupo para si mesmo (Freak Force) além de se encontrar personagens como Invencível, Witchblade, Spawn, entre outros.
A arte é meio bizarra, com vários exageros. Fazendo muitas referências. Até ai bacana.
Mas pensa em uma capa que literalmente mostra DEUS E O CAPETA BRIGANDO NA MÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário