segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Quem veio primeiro? 2


Patrulha do Destino e X-Men:

É engraçado notar, mas mesmo que os membros da Patrulha do Destino não sejam mutantes, eles não são vistos com bons olhos pela humanidade. Além de possuir um mentor que se movimenta a uma cadeira de rodas. Onde já vi algo parecido? X-Men é lógico.
Ambos foram lançados em 1963. Contudo, Patrulha do Destino saiu em Julho, sendo que os X-Men saíram em setembro.
Só para comparar, a Patrulha enfrentava a Irmandade Negra... Quem tem uma irmandade como inimiga???

Eléktron e Homem-Formiga:
Ambos são cientistas em suas primeiras aparições, Ray Palmer e Hank Pym. O primeiro pode diminuir a níveis subatômicos e controlar seu peso para quase qualquer proporção. Já o segundo diminui, aumenta e consegue controlar formigas... É algo bem útil. Contudo, Eléktron surgiu em 1940 e Homem-Formiga veio em 1962.
Deathlok e Ciborgue: 
Em 1974 a Marvel criou Deathlok. Um soldado americano que em uma das suas missões foi ferido gravemente mesmo. Praticamente, mutilado. Além de armas, dentro de seu cérebro foi implantado um super computador. Ciborgue teria surgido seis anos depois do surgimento do personagem da Casa das Idéias. 

Capitão América e Guardião:
Essa nem tem o que falar: Steve Rogers apareceu em 1941. Com um pai ilustre e muito original como Jack Kirby seria difícil. Tempos depois ele teria criado o herói Guardião para a DC. Este era um policial que combatia o crime com seus punhos... E um escudo. Huuuuuuuuuum...

Surfista Prateado e Corredor Negro: 
Mas Jack Kirby é um sacana mesmo. O Surfista Prateado foi feito por ele, devido ao fato de querer fazer um personagem que não se locomovesse por naves, mas sim um meio alternativo de transporte pelo espaço. Ok. Mas quando o mestre foi para a DC e praticamente criou os Novos Deuses, ele criou um personagem conhecido como Corredor Negro. Esse é sacaninha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário