segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Rua Cloverfield, 10

“Loucura é construir uma arca depois que o dilúvio já começou“
-Howard
Você acreditaria que o mundo acabou? Que algo lá fora é perigoso? Mesmo que não tenha visto NADA do que aconteceu nos últimos tempos lá fora? Talvez tenha sido isso que J.J. Abrams tenha pensado quando produziu Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane). Com roteiro de Josh Campbell, Matt Stuecken e Damien Chazelle, com direção de Dan Trachtenberg o filme é bom. E não é uma CONTINUAÇÃO. Por mais que queira associar ele a Cloverfield. Então, se prepare.

"Não tentou escapar?" (Michelle)
"Tentei entrar." (Emmett)
A sinopse fala sobre uma jovem mulher que acorda depois de um acidente de carro no porão da casa de um cara que afirma ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo lá fora inabitável. Não que um monstro e uma bomba atômica façam com que a Terra se torne o melhor lugar pra viver, mas talvez seja um pouco de exagero dizer que 10 Cloverfield Lane é uma sequência direta daquele filme, certo? Nãããããão...
Michelle teria rompido com este homem, Ben, que deve ser seu noivo ou namorado. E saindo da cidade ela tem um terrível acidente de carro. Ela acorda em um quarto vazio praticamente, presa e com um soro no braço. Logo é visitada pelo dono do "local", Howard, um homem alto e corpulento. Ao que parece ser bem perigoso e forte. Ele diz que ocorreu um "ataque" e que salvou ela depois do ocorrido com ela. Diz que aquilo deveria ser um ato terrorista com fatores químicos ou nucleares.
Ela não confia nele, afinal... Quem confiaria? Além dela, está nesse verdadeiro bunker, um jovem com o braço enfaixado, Emmett. Além de tentar compreender se Howard é louco, ou um precavido, Michelle tem que lidar com esse fato: será que realmente aconteceu algo lá fora?

-É assim que me agradece? (Howard)
-Não. É assim! (Michelle)

Bradley Cooper faz a voz do Ben. Ele não aparece no filme em nenhum momento.
Ele não é uma continuação de Cloverfield. Ele é um "parente de sangue" que se passa no mesmo mundo. Você sabe que vai aparecer os seres que surgiram no filme que deu o título... Mas não é tão simples assim.
O filme foi anunciado oficialmente apenas dois meses antes de sua estreia. Anteriormente, o filme se chamava Valencia e estava sendo desenvolvido pela produtora de J.J. Abrahms. Com o anúncio oficial, veio a confirmação de que o filme seria uma "sequência" temática de Cloverfield - Monstro.
A atriz Mary Elizabeth Winstead sempre foi a primeira opção, da direção e dos executivos do estúdio, para interpretar a a protagonista do filme.
Esse é o primeiro longa metragem do diretor Dan Trachtenberg.
O primeiro trailer do filme foi veiculado com as cópias de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.Já o primeiro trailer de Cloverfield: Monstro, começou a ser veiculado antes das cópias de Tranformers. Ambos os filmes foram dirigidos pelo visionário Michael Bay.
Para preservar os segredos de produção do longa, o elenco não havia sido informado do nome do filme.
John Goodman me conquistou com esse filme! Sério! Eu tive medo. Dele. O mesmo cara que fez Fred Flinstone! Só por conta de assistir Rua Cloverfield, 10, eu quero ver todos os filmes desse cara! Aliás, ele me tirou de uma raiva tremenda, para um sentimento de apreensão que me fez lembrar Fragmentado. 
Rua Cloverfield, 10 é um filme que te faz ficar com certo receio de assistir aquilo. Você não sabe se confia nesse cara e nesse mundo. Você pode até ter assistido Cloverfield, mas... Será que isso te deixa preparado para ESSE FILME? Eu acho que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário