segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais burradas da Image Comics, DC, Marvel e Maurício de Sousa

(Image Comics) Rat Queens é um quadrinho da Image Comics que conta as histórias de um grupo totalmente feminino em um mundo como o de algum RPG fantástico que bebem, matam e fazem sexo de um jeito que muitos homens tem medo delas. Para muitos, uma revolução nos quadrinhos femininos, que em sua maioria, só apresentam mocinhas em perigo ou personagens em roupas justas.
O problema vem quando um dos artistas da série, Roc Upchurch é detido e preso por... espancar sua esposa!
(Marvel) Os caras contratam um desenhista, claramente famoso por seu conteúdo mais erótico e achavam que não iria dar merda? Difícil, hein?
Apenas digamos que a ilustração que saiu como capa alternativa da primeira edição de Spider-Woman, desenhada por Milo Manara, deu o que falar. Inclusive um pedido de desculpas oficial da própria Marvel.
(DC) A DC Comics lançou uma série de capas alternativas em 3D para a série Future's End, num processo que exigia certos componentes químicos. Um deles é a Microcistina, que é altamente tóxica.
E de algum modo, o componente da fábrica responsável pela impressão das capas acabou vazando para o Lago Eire, que fornecia água para um reservatório em Ohio que por sua vez, abastecia onze milhões de pessoas.
Então é basicamente isso. A DC envenenou a água para milhões de pessoas.
(Image) Mesmo dentro da Image, havia muita, mas MUITA competição entre os artistas. Ao ponto do pessoal tentar roubar talentos uns dos outros. Contasse até que um assistente do Rob Liefeld ligou para a Top Cow, querendo falar com Michael Turner. Só para tentar fazer ele vir trabalhar para Liefeld. Deixaram o cara na espera, e quem atende depois é o Marc Silvestri já descendo os cachorros! E com toda a razão!
No dia seguinte, supostamente, Marc Silvestri decidiu sair da Image Comics. 
(DC e Marvel) Em 2014, muitas coisas foram percebidas na divulgação de quadrinhos e filmes: Gamora não estava entre a linha de action-figures para promover Guardiões da Galáxia, o jogo Justice League: Axis of Villains não trouxe uma personagem feminina sequer e coisas do tipo.
O bastante para a maioria das minorias acusar tanto a Marvel com a DC de sexismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário