segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Teoria da Conspiração: uma relíquia da Marvel... Que poucos devem saber a respeito...

"Agora que agarrou a verdade pela cauda, Sr. Ewing o que vai fazer com ela?"
-"Deus da Trapaça"
Esse é um daqueles pequenos achados que pouco encontram nos dias de hoje. Boas histórias curtas, com uma ou duas edições no máximo. Até mesmo Sandman Prelúdio (Sandman Overture) foi publicado em seis edições diferentes. E aqui no Brasil ele foi encadernado em três volumes. Mas Teoria da Conspiração da Marvel dá de dez a zero em muita saga da Casa das Ideias. E podemos ir mais adiante: podemos fazer uma ligação dele com Guerra Secreta, que também pretendo escrever aqui no blog.

"Mark Ewing? Me chamo Dugan. Eu sou da SHIELD. Vamos conversar?"
-Dum Dum Dugan
Mark Ewing é um jornalista bom do Clárim Diário. E sua vida segue relativamente bem para alguém que vive na Nova Iorque da Marvel. Mas depois de mais um ataque ao jornal, ele sem querer encontra algo escondido em uma parede atrás da escrivaninha dele. Eram microfilmes e uma chave. Pertencentes a um jornalista investigativo chamado Cliff Garner. 
Ben Urich fala para Ewing sobre Garner. Ele já foi soldado na Segunda Grande Guerra Mundial. E conheceu heróis como qualquer cidadão de Nova Iorque. E acabou descobriu algo que chamava de Controle, ao qual o governo norte-americano possuía como uma ligação aos super seres. Desde os mais antigos, aos atuais. Um controle paralelo com nomes poderosos como Eliha Starr, Bruce Banner, Thaddeus Ross e Henry Pym. 

Após saber disso e voltar para casa ele é aportado por um homem misterioso que falava sobre a conexão dos seres modificados. Tudo isso pelas mãos do General Cecil B. Slinkard, General Thaddeus E "Thunderbolt" Ross, General Lewis Heywerth, Howard Stark, Bolivar Trask (esses dois, os únicos civis envolvidos, mas ricos empresários) e Coronel Edward Harrison. Todos envolvidos com um poder maior. Cada um deles se envolvendo com personagens chaves da Marvel como Henry Pym, Reed Richards, Bruce Banner e Otto Octavius. Uma verdade difícil de engolir para Ewing. Isso até que sua casa é destruída por uma bomba. Matando sua namorada, Monique, no processo que queria reatar com ele.
O jornalista vai até Punios Verdes. E isso faz com que Ewing corra atrás de respostas. Que podem não ser as melhores...



"Quem está aí? Ah. Eu estava à sua espera."
-Mark Ewing


Uma das coisas que muitos não notam é que os heróis mais conhecidos hoje em dia nasceram em uma época conturbada. E muitas vezes, como produtos dela: Capitão América, o Quarteto Fantástico, Hulk. Até mesmo o Homem-Aranha e o Demolidor são de certo modo, subprodutos dessa época conflituosa. 
Entre as guerra citadas podemos falar sobre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Então, aqui o Dan Abnett e Igor Kordey usam uma maravilhosa combinação entre as famosas teorias de conspiração nos Estados Unidos, que pipocam até hoje em dia. Mais ainda nos dias de hoje com a internet cheia de fake news pseudo criadas na época atual.

Arte é ótima. Mesmo não estando no nível de Alex Ross, me fez lembrar do artista. E aqui vemos sua combinação de cores muito boas. Quando elas focam em coisas mais heroicas, o artista usa cores mais claras. Agora quando tratam sobre algo sinistro, ou quando querem colocar um tom de suspense, ele escurecia as cenas.
Mas acima de tudo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário