segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Malibu Comics: O lar do Ultraverso!


Talvez você não tenha ouvido falar, mas a Marvel alguns anos atrás comprou uma editora, a Malibu Comics. Aqui vamos falar sobre isso.
A Malibu distribuía e comercializava as revistas da Image, na época do BOOM da editora. Tudo isso nos anos 90. A mesma companhia tinha se fundido também com um empresa de videogames. Aproveitando esse período de vacas gordas, ela criou seu próprio universo: o Ultraverso. 
Então, criadores de peso foram contratados como Steve Gerber, Steve Englehart, Mike W. Barr, Gerard Jones e James Robinson, para citar alguns. Desenhistas como Terry Dodson e Aaron Lopresti tiveram a editora como suas estreia e veteranos como George Pérez também passaram por lá. A Malibu é, até hoje, conhecida como a editora que lançou MIB – Homens de Preto, mas não, eles não faziam parte do Ultraverso.
Ela teria sido a pioneira no uso de colorização digital em suas HQs. Alguns até dizem ter sido esse o motivo da compra pela Marvel. 
Produziam comerciais como a Marvel e a DC não cogitavam fazer na época. Usando o espírito dos anos 90. Enquanto pessoas faziam esportes radicais, eles liam histórias como Ultraforce ou Prime, entre outros heróis.
Ainda assim, a editora passaria por problemas financeiros. O que forçaria eles a venderem a companhia a Marvel em 1994. Vários crossovers entre os personagens de universos diferentes começou. O maior e mais conhecido foi A Ressurreição da Fênix. Nessa saga, a entidade pretende ressurgir. Mas agora no Ultraverso, fazendo os X-Men se dirigirem para esse mundo.
Dessa forma, alguns heróis e vilões do Universo Marvel acabaram ficando no Ultraverso. Foi o caso do Cavaleiro Negro, Dane Whitman que passou a liderar a Ultraforce, principal equipe do Ultraverso. Já o Fanático, Siena Blaze e o Ceifador Mutante começaram a integrar a equipe dos Exilados do Ultraverso, muito antes de Blink, Morfo e seus amigos fundarem a equipe deslizadora de dimensões nos anos 2000. Loki passou a atazanar o Ultraverso e não mais o Universo Marvel. Entretanto, o Ultraverso colapsou e acabou em 1996, nunca mais retornando aos quadrinhos.
Poucos heróis desse universo ficaram conhecidos. Entre eles o Nightman. Ele foi criado por Steve Englehart e sua origem ocorre numa batida de carro e, ao levar um choque no cérebro através de um cabo solto, ele perde sua necessidade de sono. Johnny Domino também possuía visão noturna e poderes psíquicos, que lhe permitiam ler mentes e dizer seu uma pessoa iria fazer o bem ou o mal. 
Entre outros personagens temos o já mencionado Prime, Necro, Rúnico, Protótipo, Mantra, Hardcase e as equipes Exilados e Ultraforce.
A companhia durou de 1993 até 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário