segunda-feira, 6 de agosto de 2018

HQs: A história - parte 6

Anos 90: Surge a Image Comics
Em 1992, Todd McFarlane (ilustrador na Marvel na época) já era visto de uma forma complicada. Muitos adoravam seus trabalhos, outros odiavam. Ainda assim, ele ganhava cada vez mais espaço dentro da editora. E seu talento fez com que a Casa das Ideias alavancasse as vendas, assim como outros artistas. Só que eles não tinham a devida valorização. Nem tinham poder sobre o enredo dos personagens. Contudo, isso fez com que um evento conhecido como X-Odus, no qual aqueles que estavam ligados principalmente as publicações dos X-Men deixassem a editora de quadrinhos. Esses que saíram criaram então a Image Comics. 
Rob Liefeld, Erik Larsen, Jim Valentino, Marc Silvestri, Jim Lee e Todd McFarlane fundaram a nova editora, cada um com sua própria divisão e liberdade total para trabalhar em seus personagens. Com menos de um ano de criação, a Image Comics conseguiu conquistar mais de 10% do mercado de quadrinhos americano e chegou a ultrapassar a DC Comics, em vendas, nos Anos 90. Eles com certeza mostraram que os quadrinhos não seriam mais como os das eras de ouro e prata.
Entre os grupos de heróis temos as equipes Youngblood, Bloodstrike, Brigade, e o anti-herói Spawn, criação de Todd McFarlane.




Nenhum comentário:

Postar um comentário