segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Justiceiro: ele está em guerra...


"Sempre há uma guerra em algum lugar"
-Justiceiro
O Justiceiro (The Punisher, no inglês) não é um herói, pois seus métodos são extremamente violentos. Seu objetivo é matar todos os criminosos que atravessarem o seu caminho. Sua carreira nesse mundo pesado do anti-herói, começou quando o policial Frank Castle (a identidade civil do Justiceiro), fazia um piquenique com sua família.
Só que sua esposa e suas filhas foram assassinados pela Máfia.
Revoltado, ele decidiu se tornar o Justiceiro. Vestido de uniforme preto, com uma caveira branca no peito, armado até os dentes e munido de raiva louca. Para lidar com a criminalidade ele tem os mais diversos tipos de armas. Desde de simples pistolas até canhões. Lembrando, que sempre é retratado como um ex-veterano de guerra. Muitas vezes usa um furgão de combate que tem piloto automático, rodas controladas por computador, câmera de vídeo, tanque de combustível anti-explosão, carroceria e pneus à prova de balas, radar, suprimento de ar, computador de bordo, rádio especial sintonizado na frequência da polícia, etc.
Quem fornecia tudo isso a Frank era seu aliado Microchip.

"Você bate neles e eles levantam, eu bato e eles ficam no chão."
-Justiceiro
Sua primeira aparição foi em uma história do Homem-Aranha, em 1974. Ela ocorreu The Amazing Spider-Man #129. Inicialmente, ele deveria ser só um vilão. Mas como os leitores curtiram esse personagem, não demorou para ele ter sua própria revista. Hoje em dia, muitas pessoas consideram um dos principais personagens símbolos da Marvel, com uma tendência mais pesada. 
Mesmo assim o personagem ficou no limbo por 12 anos, até ganhar seu próprio título em 1986.
Já dividiu histórias com pesos pesados como Wloverine, Capitão América, Motoqueiro Fantasma, Demolidor e até o Hulk. 
Frank tem alta resistência à dor, sendo capaz de fazer cirurgias sem anestesia, tomar vários tiros, ser atingido por explosões, levar pancada de super-humanos e continuar lutando.
O personagem é ótimo em táticas militares e estratégicas, prova isso é que ele já foi capaz de derrubar a S.H.I.E.L.D. Frank Castle também é um piloto excepcional, hacker habilidoso e domina várias artes marciais
Certa vez, quando seu inimigo, o Retalho, lhe atacou deve o rosto todo cortado. Uma cirurgiã plástica o transformou em um negro. Mas meses depois isso já foi esquecido, pois a pele dele "desbotou" e ele voltou a ser branco. Pô Marvel...
Graças a Marvel e o Justiceiro, o termo de anti-herói surgiu com tudo nos tempos atuais.
“Gerry Conway estava escrevendo o roteiro e ele queria um personagem vilanizado que pudesse se tornar um herói, então, decidiu chama-lo de O Assassino." Revelou Stan Lee em uma entrevista. "Eu disse que jamais poderia ter uma história em quadrinhos na qual o herói fosse chamado de Assassino, porque palavra essa tem uma conotação negativa muito forte. E lembrei-me de que, há algum tempo, eu tinha criado um personagem relativamente sem importância... ele era um dos robôs do Galactus e eu dei pra ele o nome de Punisher. Isso me pareceu um bom nome para o personagem que Gerry queria escrever, então eu questionei por que não chamá-lo de o Punisher? E já que eu era o editor, Gerry só aceitou."
Mas nem tudo é perfeito na Marvel.
Durante a saga Reinado Sombrio Frank se torna um problema para Norman Osborn, que manda Daken matar o vigilante, a batalha acaba resultando na morte de Frank. Daken faz o corpo do Justiceiro em pedaços e joga no esgoto. Após esses acontecimentos, o personagem é ressuscitado como Franken-Castle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário