segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Como derrotar os membros da Liga

Ao lermos a HQ Torre de Babel (ou vermos a animação Liga da Justiça: A Legião do Mal) nós descobrimos que o Batman formulou pesquisas e planos para derrotar os outros membros da Liga. E aqui estão, de certa forma, resumos disso baseado nos quadrinhos e no desenho animado.

Último filho - Superman:
Um dos métodos de deter o Azulão é usar kriptonita, sendo que o Batman tem uma verde já guardada no seu cofre. Essa, foi dada pelo próprio Super. Ela o incapacita por leve exposição. E com pesada exposição pode o matar.
Expor a kriptonita verde a maciças rajadas de radiação, a transformam em vermelha. Com efeitos inusitados em Kal-el. Talvez, ela seja mais perigosa que a verde.

Areias vermelhas - O Caçador de Marte:
Sua vulnerabilidade ao fogo o torna um alvo fácil. Contudo, com seus poderes ele pode muito bem lidar com isso. 
Para caso ele se proteja, um meio de explorar isso é injetar nele um nano-vírus com magnésio o fazendo entrar em combustão com o ar.

2814 - Lanterna Verde:
O anel do Lanterna Verde protege quase que naturalmente seu portador, sendo literalmente, a arma mais poderosa do universo. Contudo, ele só se separa de seu portador quando este morre.
De qualquer forma, o usuário do item precisa estar vendo o que esta fazendo. Assim podendo criar construtos de tamanho e proporção adequados. Cegar um Lanterna seria o meio mais recomendável.
Como no caso o anel o protegeria de ataques visuais diretos ao portador, o mais sábio seria implantar nele um meio de o deixar cego. E o anel cegaria seu usuário, pelo próprio poder de sua vontade!
Batman não vê nenhum problema em usar essa teoria em Guy Gardner...
Outro modo, mostrado na animação, é fazer o usuário perder a força de vontade. Perder sua vontade de continuar como um Lanterna Verde.

Olimpo - Mulher Maravilha:
Se ela puder ser convencida que esta em combate com alguém poderoso, como um clone ou algo perigoso ela irá para um combate ferrenho. Podendo ser colocada em um combate com um ser fictício até pelo seu alto nível de competitividade.
Uma das probabilidades é de usar tecnologia neural virtual contra ela, para criar um inimigo que nunca seria derrotado, fazendo ela combater até a exaustão.

Polímero - Homem-Borracha:
Congelamento em hidrogênio líquido é o mais viável para impedir suas transformações, impedindo sua moléculas de mudarem. Além de o manter preso. Ou algum reagente desse tipo em caso da falta do primeiro.

Sessão de anotações:
Flash: teria que ser paralisado de algum modo. 
Arqueiro Verde: teria que inutilizar um de seus braços (de preferência os dois). 
Zatanna: trauma na traqueia (mas isso não é conclusivo). 
Tornado Vermelho: pulso eletro magnético (PEM).
Nuclear: talvez a Zona Fantasma? A falta de material bruto o impediria de usar seus poderes.
Aquaman: criar nele a ideia de hidrofobia, ou seja, medo da água. Podendo usar modificações no gás do medo do Espantalho para afetar atlantes.
Canário Negro: gás lacrimejante, administrado de forma bem colocada. Assim impedindo sua habilidade te falar e gritar. Usar o som da Canário Negro ao contrário anula as ondas de som também.

Detetive - Batman:
Uma maneira de vencer ele como mestre das estratégias seria o distrair. Seus pais e amigos são um excelente ponto cego. Além de sua eterna cruzada em proteger os inocentes. Reféns, bem protegidos se tornam uma ótima cartada contra ele. Em especial, se forem amigos ou família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário