segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O Quarto Labirinto - Uncharted

A grandeza nasce de pequenos começos
Eu me lembro quando o Ramon Mineiro me deu esse livro. Não sei por qual motivo ele se livrou dessa obra. Ele não é uma história ruim, além de não se tratar de um roteiro baseado no jogo de Playstation. Que creio eu, começou no PS3. 
Em um misto de Lara Croft (pela jogabilidade inovadora, mesmo para o padrão do game) e Indiana Jones (pela temática mesmo), Nathan Drake é um herói único que merece ser visitado. Lembrando que esse livro se passa ANTES do primeiro jogo.


"Eu não sei porque as pessoas gostam de videogames."
-Nathan Drake
O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado.

"Qualquer coisa que valha a pena não é fácil"
-Victor Sullivan
O livro é ótimo. O escritor, Christopher Golden é um escritor norte-americano especializado em livros de ficção científica. Ele é autor de vários romances de fantasia negra e de vários livros de histórias em quadrinhos. Além disso, também escreveu romances adultos do seriado de TV Buffy, a Caça-Vampiros. Golden também escreveu muitas histórias de Hellboy, em forma literária, adaptando o personagem dos quadrinhos para uma nova mídia. Ou seja, ele realmente gosta de cultura pop. 
Você nota que o Nathan Drake do livro é o mesmo dos jogos. Além de ter uma grande afeição por Jada. Parece ser  A maior perda deve ter sido do Ramon como disse. Pois perdeu uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário