segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O mundo fantástico de Dr. Seuss!

Com mais de 650 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Theodor Seuss Geisel, ou simplesmente Dr. Seuss é um dos autores infantis mais queridos de todos os tempos. É traduzido para mais de 30 línguas e tem mais de 60 títulos. Os seus livros, com palavras simples, textos ritmados e ilustrações, fazem da leitura uma atividade muito divertida, ideal para ser partilhada entre pais e filhos.
Theodor Seuss Geisel (Springfield, 2 de março de 1904 — San Diego, 24 de setembro de 1991) foi um escritor e cartunista norte-americano, mais conhecido por seu pseudónimo, Dr. Seuss.
Este escritor publicou mais de 60 livros infantis, dentre eles “Horton Choca um Ovo”, "O Lorax", “Como Grinch Roubou o Natal” e "O Gato da Cartola". Além disso, acabou participando do filme “Design to Death” como colaborador e roteirista, e ajudou a película a vencer o Oscar de melhor documentário de 1947. O curioso dessa obra que ela foi escrita enquanto ele servia ao Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.
Nesse quesito a vida de Dr. Seuss também é interessante já que ele serviu ao exército americano por vontade própria. Isso era explicado pelo próprio escritor como sendo um prazer lutar contra pessoas tão abomináveis quanto os nazistas. Ainda assim se revoltou com o tratamento que os americanos do pós-guerra reservavam aos japoneses, e isso o inspirou a escrever “Horton e o Mundo dos Quem!”.
Durante as décadas de 1970 e 1980 trabalhou com a DePatie-Freleng Enterprises (produtora de desenhos animados) em seis especiais, que incluíram as produções originais “The Hoober-Bloob Highway” e “Pontoffel Pock, Where Are You?”.
Alguns filmes baseados em suas obras são.
O Lorax: Em busca da trúfula perdida: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma determinada pessoa. E este comenta sobre uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 
Esse filme de animação deve as vozes de Zac Efron e Danny DeVitto!
O Grinch: O Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quem-lândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Com a fenomenal interpretação de Jim Carrey, e aqui no Brasil, ele foi dublado por Guilherme Briggs!
O Gato: Conrad e Sally são dois irmãos que, num dia chuvoso, estão em casa sem ter nada para fazer. A única diversão da dupla é ficar brincando com o animal de estimação deles, um peixe. Até que surge um gato travesso, de cartola vermelha e branca, que leva a dupla a um incrível mundo de imaginação.
Com Mike Myers como o Gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário