segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vertigo: o selo adulto da DC

Ela pertence a DC, mas possui outro nome pois se diferencia da linha tradicional de histórias da editora principal. Pois seu público alvo é mais adulto, já que abordariam temas como sexo, drogas, direitos civis, racismo, entre outras coisas que até então não eram muito discutidos nas HQs. 
Foi fundada em 1993 por Karen Berger. Ela se juntou a DC Comic 1989, como assistente do autor Paul Levitz. Ela começou a trabalhar com alguns escritores do Reino Unido. Entre eles temos Neil Gaiman (Sandman e Livros da Magia), Peter Milligan (Shade, o Homem Mutável e sucedeu Grant Morrison em Homem-Animal) e Grant Morrison (Batman Asilo Arkham: Uma Séria casa em um Sério Mundo e as histórias que revitalizaram o Homem-Animal).
Ela deve uma reunião com os diretores da empresa. Foi dado o direito a ela de colocar alguns dos nomes da DC, em um novo selo. A esse novo empreendimento foi colocado o nome de Vertigo.

Alguns dos quadrinhos mais famosos da editora são:
V de Vingança, que anos mais tarde seria mais conhecido por conta da máscara de Guy Fawkes. O personagem principal, V usa uma máscara desse homem, que teria participado de uma tentativa de matar o rei Jaime I. Hoje em dia, a máscara é usada pelo grupo Anonymous, muitas vezes também usada em manifestações. Possuindo até um filme baseado nessa obra. Foi escrito por Alan Moore;
Vampiro Americano que é escrito e desenhado por Rafael Albuquerque, Scott Snyder e Stephen King. Lembrando que esse último é um dos grandes nomes da escrita americana, com livros como O Iluminado, Carrie, It (A Coisa), Misery (Louca Obsessão), a série A Torre Negra, entre outros. A série desvenda as maquinações por trás da criação dos Estados Unidos ao acompanhar Sweet, Pearl, e outros jovens sanguessugas em sua jornada por sobrevivência, conhecimento e poder.
Hellblazer, que trata as desventuras de John Constantine, um mago inglês e trapaceiro. John Constantine surgiu das mentes de Alan Moore, John Totleben e Steve Bissette, sua primeira aparição não foi em sua própria HQ. E sim em Swamp Thing 37, em 1985. Ele era só um personagem secundário na trama, que fazia par com o Monstro do Pântano. Moore queria criar o personagem para se parecer fisicamente com o cantor Sting, antigo membro do The Police. Um pedido dos outros membros da equipe. O personagem então se tornaria semi-regular na série até ter sua revista própria.
Entre outros títulos do selo temos 100 Balas, Fábulas, Os invisíveis, Livros da Magia, Bruxaria, Lúcifer, Mansão dos Segredos, Monstro do Pântano, Moonshadow, Patrulha do Destino e Preacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário